Comentários: 0
michaeljordan_cabecera_01032012_0
idealista/news

Em 1991, ano em que Michael Jordan ajudou os Chicaco Bulls a vencerem pela primeira vez a NBA – ganharam a liga seis vezes em oito anos –, o basquetebolista norte-americano estreou a casa Legend Point, como é conhecida a mansão. Foi nesta habitação, de quase 10.000 m2 e situada nos arredores de Chicago, que Jordan viveu mais de duas décadas. Agora, o ex-número 23 dos Bulls e atual proprietário dos Charlotte Bobcats vai leiloar o imóvel, sendo o preço base de licitação de oito milhões de dólares (5,8 milhões de euros).

Há dois anos, Jordan já tinha tentado “desfazer-se” desta espetacular casa, que tem, entre outros luxos, nove quartos, 15 casas de banho, dois ginásios, 15 lugares de estacionamento, adega, sala de cinema, campo de basquetebol, court de ténis, balneários, piscina e várias zonas verdes. Mas face ao elevado valor pedido, 29 milhões de dólares (21 milhões de euros), não foi possível arranjar comprador, pelo que o ex-basquetebolista decidiu leiloar o imóvel.

Em declarações expressas na leiloeira Concierge Auctions, Jordan explicou que viveu “coisas incríveis nesta casa”. “Foi aqui que nasceram os meus dois filhos e foi aqui que vivi durante a fase em que ganhei seis vezes a NBA”, contou, salientando que a habitação é demasiado grande para si. “Ainda tenho interesses económicos em Chicago e a cidade terá sempre um lugar especial no meu coração, mas os meus filhos já são maiores e não preciso de tanto espaço”, justificou.

Notícia relacionada

Casas de famosos: micheal jordan põe à venda a casa de chicago por 21,7 milhões (fotos)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade