Comentários: 0
Infanta Cristina acusada de auto-arrendar Palácio Pedralbes

A infanta Cristina, filha do Rei de Espanha, está a ser acusada de fuga ao fisco, depois de ter assinado um contrato de arrendamento do Palácio Pedralbes, onde residia, à Aizoon, empresa que detinha com o marido, Iñaki Urdangarin. Segundo o jornal espanhol El Mundo, que mostra o contrato assinado por Cristina de Borbón, a infanta rubricou o mesmo como proprietária e como arrendatária.

De acordo com a publicação, o documento, que está nas mãos do juiz que julga o caso de corrupção que envolve o casal, surge numa altura em que o tribunal está a decidir se abre uma investigação aos gastos e ganhos da infanta. O fisco espanhol parece não ter dúvidas de que a empresa Aizoon não era mais do que “uma sociedade instrumental do casamento”.

Ao que tudo indica, o contrato de arrendamento do Palácio Pedralbes, localizado em Barcelona, serviu para gerar gastos falsos, tendo o casal pago menos impostos. Ou seja, Cristina e Iñaki cobravam a si mesmo custos de 12 mil euros pelo arrendamento, conseguindo reduzir benefícios. Ao todo, terão sido desviados 30.747 de euros, dinheiro que era colocado na Aizoon, após a emissão de faturas falsas.

Notícias relacionadas

Duques de Palma vendem casa de pedralbes por 9,8 milhões (fotos)

Duques de Palma mudam-se para casa arrendada nos arredores de Barcelona (fotos)

O refúgio de montanha milionário de Iñaki Urdangarin e da infanta Cristina (fotos)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta