Comentários: 0
Do luxo à ruína: um passeio pela mansão abandonada de Mike Tyson

Desde 1985, quando se estreou profissionalmente no mundo do boxe (aos 18 anos), até que se retirou da modalidade, duas décadas depois, Mike Tyson ganhou mais de 400 milhões de dólares (293 milhões de euros) com a sua participação nos ringues. O pugilista, que tinha o soco mais forte da história do boxe, cobrava 30 milhões de dólares (22 milhões de euros) por combate. 

Mas a sua qualidade enquanto pugilista nem sempre foi acompanhada com agilidade mental e instinto para os negócios. Tyson esteve inclusivamente preso durante anos, tendo sido condenado por violação. Outro momento inesquecível e a mordidela na orelha de Evander Holyfield. Pelo meio, desperdiçou boa parte da sua fortuna em mansões, carros de luxo e tigres de Bengala.  

Em 2004, Tyson entrou em bancarrota após reconhecer uma dívida de 23 milhões de dólares (17 milhões de euros), isto além de dever 17 milhões de dólares (12 milhões de euros) em impostos à habitação nos EUA e Reino Unido, 750.000 dólares (549.000 euros) a advogados advogados e 300.000 dólares (219 mil euros) em gastos com limusines.  

Uma das compras mais absurdas de Tyson foi uma enorme mansão localizada em Ohio, EUA. Em 1999, a propriedade, que tem cinco suites, piscina coberta, campo de basquetebol e jaulas para os seus tigres, acabou nas mãos de Paul Monea, um empresário que ganhou algum dinheiro através de filmagens com métodos de treino pessoal. Certo é que a operação imobiliária ficou fechada por supostamente 1,3 milhões de dólares (um milhão de euros), com enormes percas para o pugilista.

A mansão esteve à venda, em 2005, através do eBay, mas ninguém aceitou pagar os 3 milhões de dólares (2,1 milhões de euros) mencionados no anúncio. Atualmente está em ruínas e continua a apodrecer. 

Ver mais casas de famosos

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade