Comentários: 0
Ideias para ter uma casa bem ordenada (fotos)

Manter em ordem a casa é fundamental para que a mesma esteja apresentável para receber amigos e familiares. Quase sempre acumulamos uma grande quantidade de coisas que não sabemos muito bem onde arrumar, até que chegamos a um momento em que ficamos sem espaço para guardar tudo. Deixamos-lhe, por isso, um conjunto de ideias que ajudam a ter a casa organizada, fazendo “apenas” algumas mudanças.

- Verifique todos os seus pertences e “desfaça-se” das coisas que já não usa, de forma a ganhar mais espaço em casa. Normalmente, temos peças de vestuário e outros acessórios de roupa que não usamos, podemos guardá-los em sacos e doa-los a outras pessoas, depositando-os nos espaços autorizados para o efeito

 

- Escolha móveis práticos, que se ajustem às suas necessidades e que sirvam para manter os seus pertences arrumados. Uma boa ideia é comprar mobiliário adequado, como camas com arrumação por baixo, armários grandes e com muitas prateleiras, bibliotecas altas, etc. Para a casa de banho, os lavatórios com arrumação em baixo são os mais recomendados, para guardar o máximo de produtos possível. A ideia é aproveitar ao máximo o espaço para que tudo tenha o “seu sítio”.
 
 
 

- Faça uma lista de tarefas e reparta as atividades domésticas entre os vários dias da semana para conseguir manter sempre a casa impecável.
 
 
 
- Para ter casa organizada é importante saber o que é preciso fazer e cumprir os timings previstos, desta maneira não perderá tempo desnecessariamente e não terá trabalho acumulado
 
 
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta