Comentários: 0
Dicas para decorar a casa de praia (fotos)
autorizado

O idealista News Portugal tem uma nova rubrica quinzenal, destinada a quem quer aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar as casas mais atrativas, assegurada pela Home Staging Factory. 

Hoje, explicamos porque é importante saber decorar uma casa de praia. Se procuras inspiração para decorar a tua casa de praia aqui ficam algumas ideias simples, práticas e de baixo custo que podes rapidamente aplicar.

Para mudar o estilo da tua casa não precisas de fazer grandes investimentos ou grandes alterações. Com alguns toques especiais podes criar o ambiente perfeito para as tuas férias de verão.

Uma casa de verão deve ser um local idílico, acolhedor e tranquilo.

A nós encantam-nos especialmente as casas com toques naturais e muito ligadas ao ambiente onde estão inseridas.  

Cores
Opta pelos tons claros e luminosos como os brancos, os naturais e as madeiras e acrescenta-lhe tons de azul ou verde para criar um ambiente fresco, luminoso e relaxante.

Iluminação
Privilegia a luz natural, escolhendo cortinados de tecidos leves e claros. Se achas um pouco monótono agarra nuns pincéis e tintas para tecido (encontras facilmente em qualquer loja de artigos para belas artes) e desenha motivos marítimos como um peixe, uma estrela ou um barco. Se achas que não tens jeito pede ao teu filho ou sobrinho e vais ver que fica uma obra de arte!

Decoração
São os pequenos detalhes que dão o toque extra à decoração. Acrescenta alguns objetos com referências náuticas ou flora e fauna marítima. Uma opção é utilizares elementos naturais que podes trazer da praia. Por exemplo, enche frascos com conchas ou velas e areia. Com um velho remo podes decorar a tua sala de jantar, com velhas tábuas um cabide, com uma corda um corrimão.

Mas não abuses. Uma casa de praia deve ser sobretudo prática, cómoda e funcional para que desfrutes verdadeiramente das tuas férias. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade