Comentários: 0
Porque é que o terceiro homem mais rico do mundo continua a viver na mesma casa há 56 anos?
idealista/news
Nebraska
207.500 €
Negócios
Ver mais casas de famosos

Warren Buffett é a segunda pessoa mais rica dos EUA, desde 2001, e a terceira do mundo. A sua fortuna está avaliada em cerca de 68.000 milhões de dólares (54.400 milhões de euros), mas tem vivido na mesma casa quase a vida toda, uma moradia no Nebraska, que comprou em 1958 por 31.500 dólares (25.100 euros), que calculando a inflação hoje valeria cerca de 260.000 dólares (207.500 euros). Uma casa que considera o seu segundo melhor investimento, depois das alianças de casamento.

A moradia em que vive o magnata tem cinco quartos e duas casas de banho. Uma casa normal tendo em conta as suas possibilidades, o que serve para tirar algumas lições de vida.

  • Buffett comprou a casa num momento em que se podia comprar. Continua a ser a sua casa porque conserva as memórias que vai deixando a sua família ao longo destes 56 anos. "A riqueza reside no que não se vê".
     
  • Para o multimilionário, uma casa é para viver mais do que para especular. Quando tentas misturar as duas coisas, pode correr muito mal.
     
  • Uma mansão gigantesca não dá felicidade. O empresário tem aviões privados, carros de luxo e toda a classe de bens materiais, mas para ele ter "uma meia dúzia de casas é um fardo".
     
  • A bolsa, para Buffett, é um melhor investimento do que o setor imobiliário: a longo prazo, as casas não te dão o mesmo lucro que as aplicações. Como mostra o gráfico elaborado por Robert Shiller sobre a valorização das casas desde 1890 nos EUA.

    Porque é que o terceiro homem mais rico do mundo continua a viver na mesma casa há 56 anos?
    idealista

     
  • "O êxito não tem nada a ver com a casa em que vives": entre as múltiplas formas que se pode ter para mostrar a riqueza, para Buffett a casa não é uma delas. Na sua opinião, a vida como milionário pode ter muitos momentos bons e maus, mas o mais importante é desenvolver bons hábitos de vida, aproveitar os pequenos momentos e forcar-se nos longo prazo. Para isso, nada melhor que construir raízes num lugar que te faça feliz.
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade