Comentários: 0
Steve Wozniak, cofundador da Apple, vende a mansão que ele próprio desenhou em 1986
idealista/news
Los Gatos, California
3,4 milhões de €
Negócios
Ver mais casas de famosos

Steve Wozniak deixou a Apple em a 6 de fevereiro de 1985, nove anos depois de criar a empresa juntamente com Steve Jobs. Além de fundar a sua própria empresa de controlos remotos, Cloud 9, “Woz” teve tempo para redesenhar a sua mansão em Los Gatos, na Califórnia (EUA). Ali viveu durante mais de 20 anos, até que em 2006 decidiu colocar o imóvel no mercado.

Apesar de ser o “sonho molhado” de qualquer milionário fanático da Apple, não foi fácil arranjar um comprador: a propriedade esteve sete anos à venda e foi preciso fazer um desconto de seis milhões de dólares (5,5 milhões de euros) para Wozniak conseguir “desfazer-se” da casa, que acabou por ser vendida por 3,8 milhões de dólares (3,4 milhões de euros).

Numa fase inicial, o preço de venda desta espetacular mansão foi 10 milhões de dólares (9,1 milhões de euros), mas em 2013 já estava no mercado por 5,4 milhões de dólares (4,9 milhões de euros), o que demonstra o quão desvalorizou o imóvel.

A mansão tem 660 m2 e dispõe de seis quartos e sete casas de banho. Está ainda equipada com uma falsa caverna que dá acesso à piscina, um hotel para animais de estimação e várias salas de jogos. E, claro, dispõe de tecnologia de ponta. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade