Comentários: 0
Assim é a mansão do ex-CEO do Lehman Brothers, que pode protagonizar o leilão mais caro da história dos EUA
idealista/news
Sun Valley
45,0 milhões de €
Negócios
Ver mais casas de famosos

Richard Fuld, ex-presidente, CEO e figura que levou o banco norte-americano Lehman Brothers à falência, vai leiloar a sua mansão em Sun Valley, no estado de Idaho, EUA, por um valor astronómico: espera obter entre 27 e 45 milhões de euros pelo imóvel, o que seria o leilão mais caro da história do país.

A propriedade, batizada como “Big World River Estate”, tem quase 900 m2 e dispõe de 11 quartos, dez casas de banho e um vasto terreno, com cerca de 7.000 m2. Antes de levá-la a leilão, Fuld tentou vendê-la por cerca de 54 milhões de euros, mas sem êxito.

Além da casa principal, a propriedade tem um alojamento para hóspedes com três quartos. Já a sala de jantar da mansão tem tetos com madeira de cedro e uma bonita lareira de pedra.

Richard Fuld é conhecido por ter levado à falência o Lehman Brothers, em 2008, durante a grande recessão económica. Esteve durante anos no silêncio e em maio voltou a aparecer em público, numa conferência. “A minha mãe ainda me ama”, disse, na altura, frisando que o tempo que esteve “ausente” serviu para ajudar a levantar a sua “cara feia”. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta