Comentários: 0
Canal de Cannaregio, Venezia
2,4 milhões de €
Arte
Ver mais casas de famosos

A residência veneziana de Jean Jacques Rousseau está à venda no idealista por 2,4 milhões de euros. O famoso filósofo, escritor e músico viveu nesta mansão entre 1743 e 1744, quando se tornou no secretário do embaixador de França na República de Veneza, Itália.

A casa de 280 m2 está situada no andar principal de um palácio veneziano histórico no qual esteve instalada a Embaixada de França, no coração do distrito de Cannaregio, mesmo em frente à Ponte dos Três Arcos.

O apartamento de dois andares foi renovado recentemente e tem uma grande sala com frescos e solos construídos com a técnica típica veneziana do "terraço".

Também dispõe de quatro elegantes quartos, uma cozinha, três casas de banho e um quarto de serviço. Além do mais, desde a varanda pode desfrutar-se de uma maravilhosa vista do Canal de Cannaregio, uma das localizações mais exclusivas de Veneza.

Jean Jacques Rousseau (1712-1778) foi considerado um dos líderes do pensamento europeu e um dos inspiradores da Revolução Francesa. Entre as suas obras mais famosas destacam-se "O contrato social" ou o "Discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens" que serviram de base para revolucionar o pensamento moderno.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta