Comentários: 0
O quarto de Jimi Hendrix e Kathy Etchingham (Fotos: Público).
autorizado

O pequeno apartamento onde o músico norte-americano Jimi Hendrix viveu em Londres (Reino Unido) no final dos anos 1960 já pode ser visitado. O quarto foi reconstituído com a ajuda da sua namorada na época, Kathy Etchingham, que considera a visita uma espécie de “viagem no tempo”.

A casa está localizada no número 23 da Brook Street , no glamouroso bairro de Mayfair, e pode ser visitada mediante o pagamento de 7,50 libras (cerca de 10 euros). Segundo o Público, só podem visitar o imóvel 20 pessoas de cada vez.

Graças à memória intacta de Kathy, que agora vive na Austrália, e às fotos tiradas na época, o quarto de dormir do casal foi reconstituído tal e qual como era quando eles lá viviam, escreve a publicação. “Está mesmo tal e qual como na época”, afirma Kathy Etchingham, que foi a primeira mulher DJ a trabalhar na capital britânica em 1960.

De referir que a casa situa-se num edifício vizinho daquele que foi ocupado no século XVIII pelo compositor alemão Georg Friedrich Händel, um outro pioneiro na sua área. A casa de Händel, que fica no número 25 da mesma rua, é também um museu e está aberto ao público desde 2001. E é tal a proximidade entre os dois que o quarto de Jimi Hendrix chegou a albergar os escritórios do Händel House Trust, antes de ter sido decidido que também se transformaria numa casa-museu.

Ou seja, o público tanto pode visitar o quarto que foi de Hendrix como a casa que foi de Händel, onde está exposta uma guitarra acústica do norte-americano, uma Epiphone FT79, para mostrar a ligação entre os dois.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta