Comentários: 0
Home Staging: 10 dicas para arrendares a tua casa depressa e bem
autorizado

O idealista News Portugal tem uma nova rubrica quinzenal, destinada a quem quer aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar as casas mais atrativas, assegurada pela Home Staging Factory

Há pequenos truques que fazem milagres na hora de conquistar um novo inquilino ou comprador para a tua casa. Utiliza algumas técnicas do Home Staging e vê o que podes fazer para teres uma casa de sucesso!

1 – Atitude
O primeiro passo para tornares a tua casa mais atraente para o mercado é mudares de atitude. Deixares de pensar na casa como o TEU espaço e passares a pensar nela como um investimento. Como um produto que tem que ser o mais sedutor possível para conquistar muitos e bons clientes.
Provavelmente é o teu mais investimento até agora e por isso deves querer retirar o maior retorno possível, certo?

– Dá espaço à tua casa
Há casas que não respiram, que não têm espaço. Não porque são pequenas mas porque estão apinhadas de tralha ou a organização dos móveis no espaço não é a melhor. Se este é o caso da tua dá-lhe espaço!
Retira tudo o que está em excesso e  diminui em 50% o que tens à vista. Sabes que este é um dos segredos de fazer com que a casa pareça que tem arrumação? Se os armários estiverem apinhados, quem chega pensa “esta casa não tem arrumação”.  E se estiverem folgados e com algum espaço livre?
Limpa e retira tudo o que está a encher bancadas, prateleiras, armários ou a dificultar passagens e a diminuir o espaço. Liberta os espaços junto às janelas e sítios de passagem. A casa tem que permitir uma boa circulação.

– Era da minha avó
Até podes gostar muito do ursinho de peluche ou do quadro da avó, mas aqui só estão a ocupar espaço e a poluir visualmente o espaço. Se queres mesmo arrendar a casa, arruma, deita fora, põe na garagem do vizinho ou dá a maioria das velharias, as coleções, roupa fora de uso ou ímans no frigorífico.

– Mas é o meu estilo!
Mas não é o da maioria! Podes gostar muito da tua casa e adorares a decoração “pop” mas lembra-te que pode não é o estilo procurado pela maioria.  Por isso, ainda que adores as cores berrantes e vivas, o melhor é guardares esse look para a tua próxima casa.

– Neutralizar
Uma casa clean, luminosa, espaçosa e com uma decoração baseada em cores neutras agrada sempre a mais pessoas.  Os brancos e cores suaves passam tranquilidade e bem-estar. Por outro lado criam ambientes harmoniosos e visualmente mais espaçoso.  Por isso se tens uma casa cheia de cores, com moveis escuros  e muita tralha, o melhor é começares a limpar e retirar tudo até que a casa pareça mais branca.

– Despersonalizar
Para além de neutralizar também é preciso despersonalizar. Faz com que os visitantes se sintam em casa e não “em tua casa”. Não são teus amigos são eventuais clientes.
Elimina tudo o que é pessoal: fotos de família, recordações de viagens, peluches de crianças, desenhos colados no frigorífico, etc. Limpa as bancadas da cozinha e casas de banho de tudo o que é supérfluo. Esconde os teus objetos e deixa apenas uns frascos bonitos ou umas flores num jarra. São pequenos truques que fazem toda a diferença.

– Limpeza imaculada
A limpeza é mais que fundamental. Para conseguires arrendar a tua casa depressa e bem a casa tem que estar impecavelmente limpa, imaculada, a brilhar! O chão, as janelas, as bancadas, a casa de banho. Tudo tem que estar como se a casa estivesse numa montra à venda! Porque te apaixonas pelas casas que vêm nas revistas? Porque estão sempre lindas, bem arrumadas, bem decoradas, bem preparadas! Brilham e fazem brilhar os olhos de qualquer um.

– Arranjar e pintar
Chegou o momento para acabares finalmente com a to do list lá de casa.
Faz uma lista de todos os pequenos arranjos necessários e põe de uma vez por todas a casa a funcionar a 100%.  Arranjar a maçaneta da porta, a torneira que pinga, pôr o resguardo na banheira, a luz na dispensa ou arranjar o armário que não fecha é tão fácil e rápido que não vais acreditar. Num dia a casa fica como nova!

– Cria um mood convidativo
A tua casa vai receber convidados novos e tem que causar a melhor impressão! Tem que se preparar para a ocasião. Tem que seduzir! É importante tudo estar arrumado, limpo e perfumado (mas não afastes os convidados com a intensidade do perfume!)
Acender umas velas, pôr uma música ambiente e flores frescas e ter um leve perfume a café ou bolo acabado de fazer fazem milagres. Também podes utilizar umas velas perfumadas com um perfume suave.

10 – Convence-te que não basta ter uma máquina digital
Sim, é verdade que hoje todos têm uma máquina e sabem tirar fotografias, mas nada se compara a uma sessão fotográfica profissional. Há fotógrafos que numa hora fazem milagres. Este é sem dúvida um dos pontos que não podes descurar nem improvisar se não queres perder dinheiro e tempo. Fotografias profissionais fazem da tua casa um palácio ao lado das que usam fotografias amadoras.

Agora olha para a tua casa. Achas que merecia um lugar de destaque numa montra da 5ª Avenida? Se ainda não tens a certeza é porque tens muito trabalho pela frente.

Lembra-te: Arrumar, Limpar, Reparar, Refrescar, Organizar, Valorizar e Iluminar.
Vais ver que vale a pena! Se precisares pede ajuda, contactos, dicas.

Home Staging: 10 dicas para arrendares a tua casa depressa e bem
autorizado
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade