Comentários: 0
Dicas de home staging: 5 passos para dar um novo “look” à casa de banho

Ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar as casas mais atrativas é o objetivo da rubrica quinzenal do idealista/news, assegurada pela Home Staging Factory.

Sem obras e sem grandes custos. Apresentamos cinco passos para dar um novo “look” à casa de banho. Quando não é preciso a substituição da canalização podemos transformar a casa de banho com algumas ideias bem simples que a tornam mais moderna e mais bonita. Afinal, esta é a divisão onde começamos e acabamos o dia!

1 – Paredes
Ainda temos muitas casas de banho revestidas a azulejos daqueles bem marcantes cheios de flores com cores que não lembram a ninguém que não viva na década de 70. Nestes casos uma opção barata é pintar os azulejos. Existem no mercado tintas especificas com uma gama de cores muito variada. Se for uma casa de banho social podes optar por uma cor mais escura que cria um ambiente mais sofisticado. Nos outros casos aconselhamos o uso de cores claras e neutras.

2 – Pavimento
Colocamos por cima! O vinil autocolante tem uma espessura de poucos milímetros e muitas variedades: da madeira ao microcimento. Tudo isto sem obra. Muito fácil de colocar, basta retirar a película autocolante e aplicar diretamente no piso que deve estar bem limpo. Para os cortes basta um x-ato.

3 – Sanitários
Aqui talvez precises da ajuda de um profissional, mas se os teus sanitários condizem com os azulejos, esquece. Nas superfícies especializadas encontras modelos ótimos a preços muito em conta. Não queremos mais sanitas verdes ou cor de rosa a combinar com as flores da parede. Se forem brancos e estiverem em bom estado podes optar por trocar apenas o lavatório. Podes optar por um armário que permite ter tudo organizado. Quando escolheres o armário não te esqueças de confirmar se a canalização é ao chão ou à parede. Armários suspensos só são possíveis com canalização à parede.

4 – Iluminação
Opta por espelhos grandes que dão mais amplitude e luz à tua casa de banho. Se for uma casa de banho social podes apostar num bonito espelho decorativo, caso contrário, quanto maior melhor. Escolhe apliques que tenham boa luz e que deem um ambiente mais acolhedor e luminoso.

5 – Acessórios
Muda os toalheiros e terás o “look” completo. Opta por acessórios sóbrios e elegantes, troca a cortina por um painel de vidro translúcido e acrescenta algumas peças em madeira, como uma escada ou um banco rústico.

E vais ver que vale a pena! Muda. Até vais acordar melhor. Um bom dia.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade