Comentários: 0
Dicas simples para conseguires ter uma casa de banho de sonho
autorizado

Estás a pensar em renovar a tua casa de banho e gostavas que tivesse "aquele" toque que te faz vibrar quando vês uma imagem de um hotel de luxo? Cada casa merece uma magnífica casa de banho, porque cada pessoa merece preparar-se para começar e terminar o dia em grande estiloAjudamos-te a concretizar este "sonho" com o terceiro tema da nova rubrica semanal do idealista/news, dedicada à arquitetura e decoração e assegurada pela Architect Your Home.

Imagina um hotel de luxo, aquele chuveiro duplo, a grande banheira, os lavatórios separados, as decorações que dão conforto e inspiração… e se te dissermos que é bem possível criar o mesmo ambiente na tua casa?

Transformar a tua casa de banho num magnífico santuário ou a adição de uma nova e elegante casa de banho para a suite não é um luxo, mas uma necessidade que deve ser corretamente dimensionada e planeada.

Afinal, é onde se prepara para o dia seguinte e onde relaxa ao final de um longo dia de trabalho. Seja para famílias numerosas ou singulares, o valor gasto na casa de banho certa é sempre bem gasto, porque não só vai inspirar-te, como também irá valorizar a sua casa.

A criação de uma casa de banho maravilhosa é mais do que a escolha da banheira ou torneiras, existem outros aspetos importantes que precisam de ser considerados. Quais?

  • Como obter a luz e a ventilação correta?

Uma das considerações mais importantes é ter iluminação e ventilação suficientes Se a casa de banho não tem janela, mas fica situada no piso superior da casa, pode ser que seja possível instalar uma janela no telhado ou tubos de luz natural ou artificial. Se isso não for possível, então a iluminação e a ventilação mecânicas devem ser cuidadosamente consideradas.

  • Um piso de madeira é o mais adequado?

Um piso de madeira pode ser usado de forma muito eficaz numa casa de banho para criar um maravilhoso piso rico e quente. A madeira, no entanto, deve ser idealmente maciça e não laminada, cuidadosamente selada com verniz ou selante adequado.

  • Todos os acessórios e louças sanitárias devem ser comprados no mesmo fornecedor?

Um projeto inteligente pode usar acessórios mais baratos obtendo um excelente efeito, ajudando-te assim a manter o controlo do seu orçamento. Assim, devem ser consideradas diversas opções de fornecedores para que tenhas maior liberdade na escolha dos acessórios que quiseres e conseguires pagar.

  • A nova casa de banho tem acesso ao sistema de esgotos e águas residuais já existente?

Muitas vezes, a melhor localização para uma nova casa de banho não é a posição mais adequada em relação ao sistema de drenagem já existente. A instalação de um triturador geralmente supera esta situação, no entanto, a sua localização e dimensão deve ser cuidadosamente considerada.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade