Comentários: 0
Fotos: Architect Your Home (cortesia Rodrigo Cardoso Photography).
autorizado

Sabias que os azulejos e os mosaicos cerâmicos são um ótimo revestimento para as paredes e pavimento das casas? E mais: funcionam na perfeição em termos estéticos. Este é o quarto tema da nova rubrica semanal do idealista/news, dedicada à arquitetura e decoração e assegurada pela Architect Your Home.

Os materiais que hoje vimos destacar são os azulejos e mosaicos cerâmicos devido ao seu carácter estético e funcional para a arquitetura e design de interiores. E também devido à importância que este material tem manifestado como um elemento intensamente utilizado em Portugal gerando deste modo um carácter particular na estética arquitetónica e decorativa nacionais.

Em Portugal os azulejos começam por ter um uso exclusivamente decorativo, que é rapidamente adoptado para a arquitetura devido ao sua utilidade funcional e duradoura.

Devido às suas características – impermeabilização, arrefecimento, baixa manutenção e durabilidade – tornam-se fatores fulcrais que fazem deste material um elemento que se torna presente na atmosfera quotidiana de todos. Os azulejos e mosaicos cerâmicos assumem-se como um ótimo revestimento para as paredes e pavimento.

Assim sendo, gostaríamos de destacar dois tipos de mosaicos cerâmicos: os azulejos vidrados e os mosaicos hidráulicos, devido ao seu elevado carácter estético. Os padrões, ritmos e ambiências que estes proporcionam são amplamente explorados por nós, sempre que se torna pertinente, introduzindo este produto de forma inovadora e criativa.

Consideramos os mosaicos cerâmicos um excelente material devido às suas características estéticas, funcionais, durabilidade e também porque revelam os valores culturais associadas à nossa tradição arquitetónica.

Deixa-te apaixonar e parte à descoberta!

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade