Comentários: 0
Casa Ideal’14: “Com certeza... Uma Casa Portuguesa”
autorizado

Com certeza… Uma casa portuguesa”. Foi este o desafio lançado este ano aos participantes da Casa Ideal, que decorreu em Lisboa, de 8 a 12 de outubro. Inserida na Intercasa e Lisboa Design Show(LXD), promovida pela Fundação AIP, através da AIP-FCE, Feiras, Congressos e Eventos, a Casa Ideal foi, uma vez mais, sinónimo de conforto e modernidade.

Nesta casa de sonho, onde o visitante se pôde rever ou tirar ideias, estiveram representados estilistas e designers nacionais, que se associaram ao projeto com propostas de excelência para a decoração da casa. 

“Com certeza… Uma casa portuguesa” consistiu numa habitação de um casal, com personagens fictícias e produtos de vanguarda das áreas de design de interiores, decoração e moda nacionais. A equipa multidisciplinar da edição Casa Ideal’14 reforçou o projeto, conjugando um conceito de luxo aliado à tradição, história e autenticidade das peças de design português.

A Casa Ideal’14 foi construída pela Growithewind e pela Imprilar, empresas às quais se associaram dezenas de marcas portuguesas, sendo o projeto de arquitetura do arquiteto Ricardo Santos. 

A coordenação esteve a cargo de uma equipa vocacionada para as três vertentes de design do Lisboa Design Show: Lígia Rézio, da MIDD DESIGN, na área de Design de Interiores (mobiliário e decoração), Paulo Pereira, da SACCUS, na área de Design de Interiores (produto e artes plásticas), e Sandrina Francisco, da FASHION STUDIO, na área de Design de Moda (styling).

A equipa que idealizou e decorou os espaços interiores da Casa Ideal’14 foi constituída pelos seguintes designers:

– Sala de Estar e Jantar: Ligia Rézio

– Cozinha: Ricardo Santos

– Instalação sanitária Social: Sónia Rodrigues & Inês Cesteiro, pelo Atelier Às Duas por Três

– Estúdio: Paulo Jorge Pereira

– Quarto: Carla Gago Decorações

– Instalação Sanitária: Carla Gago Decorações

– Quarto de Bébé: Susana Tristão

– Suite/ Closet/ I.S. Suite: Sónia Rodrigues & Inês Cesteiro, pelo Atelier Às Duas por Três

– Curadora de Moda, Closet: Sandrina Francisco

O resultado foi um evento que primou, uma vez mais, pela diferença, projetando o design e os criadores portugueses.

Casa Ideal’14: “Com certeza... Uma Casa Portuguesa”
 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade