Comentários: 0
6 dicas para decorar um quarto de bebé (fotos)

O nascimento de um bebé é um dos momentos mais importantes e emotivos na vida de um casal. Entre a espectativa de saber se é menino ou menina e os longos nove meses de espera há muito trabalho a realizar. Planear e preparar a receção de uma criança nas nossas casas deve ser pensado e planeado de maneira a evitar gastos desnecessários e à medida das necessidades.

Partilhamos aqui algumas dicas para melhor decorar o quarto do novo bebé.

  1. O primeiro passo para qualquer projeto de decoração deve ser a recolha de inspiração. Começa por recolher imagens inspiradoras em folhas de revistas, na internet, ou mesmo um quadro ou um tecido que gostes.
     
  2. Tira as medidas do espaço a intervir e cria um “Mood Board” com as peças que vais inserir no quarto. Tem em atenção que um quarto de bebé deve ter algumas peças de mobiliário essenciais:

    - Berço: tem sempre em atenção a segurança do bebé (por esta razão, o berço deve ser homologado pela União Europeia).

    - Mesa de muda: é fulcral ter um espaço de muda para o bebé. Pode ser uma mesa ou uma cómoda. Tem em conta que não deve ser muito alto e tem de ter à mão todos os utensílios necessários à troca de fraldas (fraldas, cremes, toalhitas, etc).

    - Roupeiro ou cómoda: as roupas do bebé devem estar bem arrumadas e de fácil acesso.

    - Cadeirão de amamentação: na escolha de um cadeirão opta por um confortável para as longas horas de amamentação.

    - Arrumação: os objetos das crianças são pequenos, pelo que a escolha pode passar pela aquisição de um baú ou cestos para guardar os brinquedos.
     
  3. Escolhe uma paleta de cores, nunca esquecendo que deve ter um ambiente tranquilo e harmonioso. Opta por paredes claras e se preferires introduz cores nos pormenores. Os brancos, beges e cinzas como base complementam os rosas e os azuis. As cores dos móveis podem estar de acordo com as cores das paredes, quer sejam pintados ou em madeira. Um tapete torna sempre o espaço mais confortável e permite que a criança passe algum tempo a brincar no chão.
     
  4. Escolhe um elemento central para a partir dai desenvolver todo o projeto, pode ser uma pintura decorativa, um papel de parede ou mesmo a localização do berço. Não esquecendo nunca que a iluminação deve ser ténue na hora de dormir.
     
  5. Depois de todas as peças escolhidas está na hora de ir às compras. Não enchas demasiado o quarto, que precisa de espaço. E só quando o novo ocupante chegar se terá a real noção das necessidades e da sua personalidade. Escolhe poucas peças e alguns elementos decorativos. As crianças crescem rápido, por isso dá-lhes a liberdade para se poderem expressar mais tarde.
     
  6. Usa a imaginação e cria um espaço com personalidade e a teu gosto. Certifica-te que está tudo pronto antes do bebé nascer, para evitar ansiedade e desfrutar deste momento em pleno.

​Inspira-te, diverte-te e desfruta de momentos de alegria.

Texto e fotografias de: 

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta