Notícias sobre o mercado imobiliário e economia Ir a idealista.pt »

arrendamento

O Governo está a analisar a implementação de um modelo de apoio social às famílias com contratos de arrendamento antigos que permite manter o direito ao subsídio mesmo que o inquilino mude para outra casa, que seja mais adequada às necessidades do agregado ou que tenha uma renda inferior. A nova habitação terá, no entanto, de ter uma dimensão adequada ao agregado, uma situação que ficará definida por lei.

Notícia sobre:
Habitação

A última fase de candidaturas ao Programa de Incentivo ao arrendamento jovem Porta 65 do ano de 2014 começa hoje (dia 15) e termina às 18 horas do dia 14 de janeiro de 2015.

Processo de candidaturas termina às 18 horas do dia 14 de janeiro de 2015.
Notícia sobre:
Habitação

Os senhorios com rendimentos prediais mais elevados vão passar a ser obrigados a passar recibos mensais eletrónicos aos inquilinos, à semelhança do que acontece com os recibos verdes, da categoria B do IRS. Os restantes proprietários também terão de apresentar uma declaração anual com os rendimentos das rendas, no Portal das Finanças.

Notícia sobre:
Habitação
Vista panorâmica de Vila Nova de Gaia.

A Câmara de Gaia vai disponibilizar mais 50 habitações para arrendamento a baixo custo, localizadas nas freguesias de Canelas e Madalena, e com rendas entre os 250 e os 370 euros.

Notícia sobre:
Habitação

A Deco, Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, recebeu entre 2013 e o final de outubro de 2014 quase 29 mil contatos relacionados com o arrendamento, registando-se mais de 15 mil reclamações e pedidos de esclarecimento.

Notícia sobre:
Habitação

O mercado de escritórios está a beneficiar de “uma nova perceção de confiança no setor empresarial”, concluiu a Cushman & Wakefield (C&W) num relatório divulgado recentemente. Agora, a consultora revelou que o segmento “deverá manter a tendência de recuperação”, com os níveis de desocupação a descerem de forma gradual.

Notícia sobre:
Escritórios

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa realiza no sábado a primeira "Santa Casa Open House", iniciativa que serve para apresentar edifícios reabilitados que vão entrar no mercado do arrendamento, com um prédio da Rua Barão de Sabrosa.

Notícia sobre:
Habitação

Faz hoje dois anos que a nova lei do arrendamento urbano entrou em vigor. O objetivo era dinamizar o mercado, mas faltam ainda peças importantes para que a máquina funcione, adiantam alguns dos principais intervenientes do setor. O seguro de renda e as alterações aos impostos para aliviar a carga fiscal dos senhorios são duas dessas peças. Do lado dos inquilinos, falta avançar com o subsídio de renda.

Nova lei das rendas entrou em vigor a 12 de novembro de 2012 e sofreu recentemente alterações.
Notícia sobre:
Habitação

As indemnizações que um inquilino receba no âmbito de um contrato de arrendamento, designadamente no caso das rendas antigas, terão de ser declaradas juntamente com os outros rendimentos sujeitos a IRS. Ou seja, serão sujeitas ao pagamento de imposto. Esta imposição surge na sequência da reforma do IRS, que o Governo entregou no Parlamento e que deverá entrar em vigor a 1 de janeiro de 2015.

Notícia sobre:
Habitação

Páginas