Notícias sobre o mercado imobiliário e economia Ir a idealista »

arrendamento

O primeiro período de candidaturas do ano ao Programa Porta 65 Jovem começa hoje (dia 17) e termina às 18 horas de dia 18 de maio. Em causa está uma iniciativa que apoia o arrendamento de habitação para residência permanente, tendo como beneficiários jovens que tenham entre 18 e 30 anos, jovens em coabitação, jovens casais ou em união de facto.

Notícia sobre:
Habitação

Muito se tem falado sobre reabilitação urbana. Que é o motor do setor imobiliário. Que ajudará a dinamizar o mercado de arrendamento. Por outro lado, as Euribor têm tocado mínimos históricos e os bancos estão a baixar os spreads, o que faz com que os portugueses, que por norma preferem comprar casa em vez de arrendar, voltem a sonhar com uma casa que seja sua. E agora, o que vai acontecer?

Notícia sobre:
Habitação

O ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, assegurou que a reforma do arrendamento urbano já está a dinamizar o mercado. O governante revelou que o Governo está a fazer a avaliação orçamental do subsídio de renda para o apresentar “nas próximas semanas”.

Notícia sobre:
Habitação

O primeiro período de candidaturas de 2015 ao Programa Porta 65 Jovem começa às 10 horas de dia 17 e termina às 18 horas de dia 18 de maio. Em causa está uma iniciativa que apoia o arrendamento de habitação para residência permanente, tendo como beneficiários jovens que tenham entre 18 anos e 30 anos, jovens em coabitação, jovens casais ou em união de facto.

Notícia sobre:
Habitação

A partir deste mês, os prestadores de serviços de água, energia e telecomunicações são obrigados a comunicar os novos contratos às Finanças, todos os trimestres, em vez de seis em seis meses. As comunicações passam a ser eletrónicas em vez de papel, para que o Fisco possa trabalhar os dados mais depressa.

Notícia sobre:
Habitação

O mercado imobiliário português revelou um extraordinário comportamento em 2014, tendo a confiança criada pelo investimento estrangeiro ajudado a estimular também o mercado interno. Um fator que fez disparar os índices de procura, com 55,2% das pesquisas feitas no último trimestre de 2014 a serem relativas à compra de imóveis e 42,5% ao mercado de arrendamento.

Notícia sobre:
Habitação

Ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar as casas mais atrativas é o objetivo da rubrica quinzenal do idealista/news, assegurada pela Home Staging Factory. Hoje explicamos-te porque o mercado do arrendamento turístico, também chamado de curta duração, está cada vez mais concorrido, desafiante e exigente.

Notícia sobre:
Conselhos

A segunda torre de escritórios do centro comercial Colombo, a Torre Ocidente, está à venda. O preço pedido pelo edifício lisboeta de 14 pisos – ficou concluído em 2010 e no final do ano passado ficou totalmente ocupado – deverá rondar os 70 milhões de euros, o mesmo valor pelo qual foi vendida a primeira torre, a Torre Oriente, em dezembro de 2009.

Notícia sobre:
Escritórios

Formada por associações do setor imobiliário e um organismo público, a comissão da lei das rendas está agora num limbo. Responsável pelas mais recentes alterações à lei do arrendamento, a comissão não foi extinta oficialmente, mas está sem atividade desde maio do ano passado.

Notícia sobre:
Habitação

Páginas