Notícias sobre o mercado imobiliário e economia Ir a idealista.pt »

arrendamento

O mercado de escritórios está a beneficiar de “uma nova perceção de confiança no setor empresarial”, concluiu a Cushman & Wakefield (C&W) num relatório divulgado recentemente. Agora, a consultora revelou que o segmento “deverá manter a tendência de recuperação”, com os níveis de desocupação a descerem de forma gradual.

Notícia sobre:
Escritórios

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa realiza no sábado a primeira "Santa Casa Open House", iniciativa que serve para apresentar edifícios reabilitados que vão entrar no mercado do arrendamento, com um prédio da Rua Barão de Sabrosa.

Notícia sobre:
Habitação

Faz hoje dois anos que a nova lei do arrendamento urbano entrou em vigor. O objetivo era dinamizar o mercado, mas faltam ainda peças importantes para que a máquina funcione, adiantam alguns dos principais intervenientes do setor. O seguro de renda e as alterações aos impostos para aliviar a carga fiscal dos senhorios são duas dessas peças. Do lado dos inquilinos, falta avançar com o subsídio de renda.

Nova lei das rendas entrou em vigor a 12 de novembro de 2012 e sofreu recentemente alterações.
Notícia sobre:
Habitação

As indemnizações que um inquilino receba no âmbito de um contrato de arrendamento, designadamente no caso das rendas antigas, terão de ser declaradas juntamente com os outros rendimentos sujeitos a IRS. Ou seja, serão sujeitas ao pagamento de imposto. Esta imposição surge na sequência da reforma do IRS, que o Governo entregou no Parlamento e que deverá entrar em vigor a 1 de janeiro de 2015.

Notícia sobre:
Habitação

O Executivo angolano está a preparar legislação sobre o arrendamento para regular as relações entre senhorios e inquilinos, diploma que vai impulsionar este modelo de acesso à habitação no país.

Notícia sobre:
Habitação

As obras são o principal motivo de "guerra" entre inquilinos e senhorios. Dos desentendimentos observados entre as duas partes, 72% prendem-se com o facto de serem necessárias obras; 56% de a casa precisar de obras urgentes; e 30% com as medidas de manutenção do andar.

Notícia sobre:
Habitação

A maioria parlamentar (PSD e CDS-PP) aprovou esta terça-feira na especialidade as alterações apresentadas pelo Governo à lei do arrendamento urbano, antecipando o resultado da votação final, que deverá ocorrer sexta-feira (dia 31). As propostas apresentadas pela oposição foram chumbadas.

Votação final deverá ocorrer sexta-feira (dia 31).
Notícia sobre:
Habitação

A Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP) concorda com as alterações à lei do arrendamento urbano, mas sugere que sejam feitos melhoramentos ao diploma. A entidade apela às autarquias para serem mais interventivas e sugere a implementação de um modelo que proteja lojas com justificado valor identitário e patrimonial.

Notícia sobre:
Habitação
Rendas de casas com contratos contratos mais antigos vão ficar congeladas em 2015.

As rendas de casas com contratos mais antigos vão ficar congeladas no próximo ano. O coeficiente de atualização para 2015 foi calculado em 0,9969. Isto significa que os inquilinos com contratos de arrendamento indexados à inflação não vão sofrer aumentos no valor a pagar mensalmente.

Notícia sobre:
Habitação

Páginas