Notícias sobre o mercado imobiliário e economia Ir a idealista »

arrendamento

A obrigatoriedade dos senhorios terem de emitir, a partir de 1 de novembro, um recibo de renda eletrónico é o terceiro tema do consultório imobiliário. Destinada a todos os agentes do setor, proprietários e inquilinos, esta rubrica é assegurada pela Belzuz Abogados, S.L.P. Sucursal em Portugal para o idealista/news.

Notícia sobre:
Habitação

O secretário-geral do PS disse que um Governo por si liderado terá como prioridade a proteção da classe média e defendeu, perante proprietários, a prorrogação do regime de transição da lei das rendas.

Notícia sobre:
Habitação

O primeiro período de candidaturas do ano ao Programa Porta 65 Jovem começou dia 17 de abril e deveria ter terminado dia 18 de maio, mas o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) decidiu adiar o prazo até às 18 horas desta quarta-feira (dia 20).

Notícia sobre:
Habitação

O arrendamento de uma casa de férias é o 47º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.

Notícia sobre:
Casas de férias

A consulta pública da proposta da Estratégia Nacional para a Habitação (ENH), apresentada dia 8 de maio pelo Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Miguel de Castro Neto, decorre até dia 29 de maio.

Notícia sobre:
Habitação

O prazo para as empresas de água, luz, gás e telefone fixo começarem a comunicar ao Fisco os dados dos contratos foi alargado até novembro, mas a informação terá de refletir todo o ano de 2015. A AT pretende cruzar dados e detetar arrendamentos paralelos.

Notícia sobre:
Habitação

Os condomínios que arrendem espaços comuns também estão obrigados a preencher todos os meses o recibo eletrónico de rendas, que desde o início do mês está disponível para a generalidade dos senhorios. Trata-se de uma obrigação, no entanto, que está centralizada no administrador do condomínio, que emitirá o recibo.

Notícia sobre:
Habitação

Os proprietários dizem estar aliviados com o prolongamento do prazo, de 1 de maio para 1 de novembro, para passarem os recibos de renda eletrónicos. Mas alertam que há outros problemas, como as dificuldades relacionadas com a utilização da internet.

Notícia sobre:
Habitação

O Governo alargou o prazo para os senhorios passarem os recibos eletrónicos das rendas recebidas: tinham de o fazer a partir deste mês, mas o Executivo prorrogou o prazo até 1 de novembro. Ou seja, os senhorios podem continuar a entregar os recibos das rendas em papel até 1 de novembro.

Notícia sobre:
Habitação

Páginas