Notícias sobre o mercado imobiliário e economia Ir a idealista »

Arrendamento

Últimas notícias sobre "Arrendamento" publicadas em idealista.pt/news

A Inspeção-Geral de Finanças (IGF) considera que as regras do Porta 65 têm de ser revistas pelo novo Governo, de forma a que o programa de arrendamento jovem se ajuste melhor à atual realidade do país. Uma das recomendações da IGF ao Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), responsável pela gestão do programa, passa por aumentar a idade dos jovens candidatos, hoje entre os 18 e os 30 anos.

Notícia sobre:
Habitação

São várias as frentes em que as associações do imobiliário exigem ao Governo mudanças para dinamizar o mercado de arrendamento. Os representantes do setor querem alterações no Imposto do Selo (IS), no Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e na obrigatoriedade dos recibos electrónicos, bem como um maior apoio à reabilitação urbana e a criação de um seguro de renda.

Notícia sobre:
Habitação

A reabilitação de imóveis para colocar no mercado de arrendamento a preços acessíveis para a clase média vai dar direito a incentivos e benefícios fiscais. Esta é a promessa do novo Governo de António Costa, que considera a reabilitação urbana e a dinamização do mercado de arrendamento como temas prioritários.

Notícia sobre:
Finanças

É mais rentável comprar para arrendar em Portugal que no Reino Unido. Um estudo realizado pela empresa espanhola Nuroa, motor de busca imobiliário que agrega portais de vários países a nível mundial, concluiu que os imóveis arrendados rendem mais 2,56% em Portugal que no Reino Unido.

Notícia sobre:
Habitação

Depois de ter abrandado por força da crise, a vontade de os portugueses serem proprietários da sua própria casa está a voltar a florescer, em detrimento do arrendamento. Incentivados por uma maior oferta de crédito à habitação por parte da banca e um enquadramento macro-económico mais favorável, a procura pela compra de imóvel está a subir desde 2014.

Notícia sobre:
Habitação

Convicto de que a aposta na compra de casa em Portugal, nas últimas décadas, foi "um dos grandes erros da economia nacional", o presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), Vítor Reis, defende uma Estratégia Nacional para a Habitação orientada claramente para o mercado de arrendamento, que revela e explica em entrevista ao idealista/news.

Notícia sobre:
Habitação

Há mais de um ano que o Governo regulou o arrendamento de museus e monumentos nacionais na dependência da Direção-Geral do Património Cultural, mas o organismo recusa-se a divulgar quais ou quantas vezes foram arrendados estes espaços ou para que fins.

Notícia sobre:
Habitação

O Salão Imobiliário de Portugal (SIL) 2015, maior feira imobiliária do país, começa na próxima semana – realiza-se entre 7 e 11 de outubro na FIL, em Lisboa – e promete ser um sucesso. “O objetivo para a edição de 2015 eram 200 empresas, mas já contamos com 234, o que é muito positivo e mostra que as empresas continuam a apostar no SIL”, conta Sandra Fragoso, gestora do evento, em entrevista ao idealista/news.

Notícia sobre:
Empresas

Forte defensor da compra de casa, em vez do arrendamento, o bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas considera que Portugal "continua a ser atrativo para o investimento imobiliário", apesar da "elevada carga fiscal" que afeta o setor.

Notícia sobre:
Finanças

As Juntas de Freguesia de Lisboa comprometeram-se a procurar casas no mercado imobiliário para disponibilizar a refugiados que se instalem na capital. Em causa estão casas para arrendar cuja renda será subsidiada, durante dois anos, pelas respetivas autarquias ou particulares.

Notícia sobre:
Habitação

Páginas