Notícias sobre o mercado imobiliário e economia Ir a idealista »

arrendamento

A nova lei da imigração britânica, que será debatida no parlamento, prevê penas de prisão até cinco anos para os senhorios que arrendem casas a imigrantes ilegais. No caso das casas já arrendadas, os proprietários têm de despejar imigrantes que não tenham autorização de residência, ou que a mesma tenha expirado, sem precisarem de ordem judicial.

Notícia sobre:
Habitação

Paula Marques, vereadora da habitação da Câmara Municipal de Lisboa, considera que o “efeito da nova lei do arrendamento urbano não está ainda no seu pleno”. Prova disso é o facto do Subsídio Municipal de Arrendamento não estar a ser bem sucedido.

Notícia sobre:
Habitação

Todos os dias mais de cinco famílias perdem as suas casas por falta de pagamento das rendas ou por utilização indevida do espaço. Este ano, em seis meses, até junho, já foram emitidos 929 títulos de despejo no Balcão Nacional do Arrendamento (BNA) – em 2014 foram realizados ao todo 1.868.

Notícia sobre:
Habitação

O valor das rendas condicionadas praticadas ao abrigo do programa “Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível” vai ser mais alto, uma vez que a fórmula de cálculo vai ser diferente da renda condicionada habitual.

Notícia sobre:
Habitação

O concelho de Tavira registou o valor mais elevado por metro quadrado (9,7 euros) no mercado de arrendamento de casas de luxo no Algarve em 2014. Em causa estão dados da Confidencial Imobiliário (CI), que se apoia em dados do Sistema de Informação Residencial (SIR).

Notícia sobre:
Habitação

Os senhorios podem vir a sentir um alívio nos impostos que pagam sobre os rendimentos de rendas. Trata-se de uma medida que consta na versão final da Estratégia Nacional de Habitação (ENH) para o período entre 2015 e 2031 que foi publicada em Diário da República dia 15.

Notícia sobre:
Habitação

Em quatro dias, o programa “Reabilitar para arrendar – Habitação Acessível” recebeu 144 candidaturas. Segundo Vitor Reis, presidente do IHRU, entidade a quem cabe a gestão do programa, das candidaturas já recebidas, cinco estão completas, ou seja reúnem toda a documentação exigida.

Notícia sobre:
Habitação

A ALP e o IHRU assinaram um protocolo estratégico que visa facilitar, apoiar e promover o acesso dos proprietários privados ao processo de candidatura ao programa “Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível”. A ALP anunciou ainda a criação de um Gabinete de Reabilitação Urbana.

Notícia sobre:
Habitação

A Associação Lisbonense de Proprietários e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana vão assinar um protocolo de cooperação estratégica que visa promover a reabilitação urbana e o mercado de arrendamento. A cerimónia realiza-se quinta-feira, às 15 horas, no Salão Nobre da ALP, em Lisboa.

Notícia sobre:
Habitação

O provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, António Tavares, quer candidatar ao programa “Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível”, promovido pelo Governo, a reabilitação de 52 edifícios, num montante de 10 milhões.

Notícia sobre:
Habitação

Páginas