Onde vivem as famílias mais ricas de Portugal

Famílias mais ricas de Portugal vivem onde as casas são mais caras

As famílias mais ricas de Portugal ganham cerca de 21 mil euros brutos por mês. E vivem nos municípios de Lisboa e do Porto, nas suas periferias, e em Loulé, concluiu a mais recente análise do Ministério das Finanças. O que salta à vista é que os oito concelhos que concentram os rendimentos dos mais ricos estão também entre os mais caros para comprar casa em Portugal, com destaque para Lisboa, Cascais e Oeiras.
Comprar casa em Portugal

Quanto custa comprar casa em cada município? Descobre neste mapa

O mercado de habitação em Portugal está a ajustar-se. A venda das casas está a arrefecer, assim como a contratação de crédito habitação. Mas, ainda assim, os preços das casas continuam a subir, embora a menor ritmo em alguns concelhos. Com estas recentes alterações, quanto é que custa, afinal, comprar casa em cada município? Descobre tudo neste mapa preparado pelo idealista/news, tendo por base os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE).
Casas de luxo à venda em Portugal

Casas de luxo à venda: 8 em cada 10 situam-se em Lisboa, Faro e Porto

Comprar casas de luxo não é para todas as carteiras – é certo. Mas numa altura em que os preços das casas estão a subir, embora a ritmo mais lento, observa-se que praticamente todos os distritos e ilhas de Portugal possuem, pelo menos, uma casa à venda anunciada no idealista que custa mais de um milhão de euros. Acontece que a distribuição geográfica destas casas de luxo pelo território nacional não é homogénea, até porque os distritos de Lisboa, Faro e Porto concentram 79% de todas as casas à venda por mais de um milhão de euros.
Preço das casas de luxo no Mónaco

Casas de luxo no mundo: o que se pode comprar com um milhão de dólares

O preço da habitação de luxo varia muito de cidade para cidade – e de país para país. Isso mesmo é demonstrado na mais recente edição do “Prime International Residential Index” da Knight Frank, que indica quantos metros quadrados (m2) ‘prime’ podem ser comprados com um milhão de dólares (920.000 euros) em 20 cidades (não há portuguesas na lista). Mónaco (17 m2), Hong Kong (21 m2) e Nova Iorque (33 m2) encontram-se nos três primeiros lugares do pódio, sendo, desta forma, as localizações mais caras do mundo para comprar uma casa de luxo.
Quanto custa comprar casa em Portugal

Quanto custa comprar casa em cada zona de Portugal?

Na hora de encontrar uma nova casa para morar há, sobretudo, dois fatores que têm maior peso: a localização e o preço. A verdade é que ambos andam de dão dadas: é no litoral que há maior procura de casas para comprar e é também aqui que os preços das habitações são mais altos. Já no interior do país, onde há uma menor procura, as casas à venda apresentam valores bem mais baixos. É isso mesmo que confirmam os dados do INE esta quinta-feira divulgados. Fica a conhecer quais são os preços das casas de cada município de Portugal neste mapa preparado pelo idealista/news. 
Casas baratas para comprar

Estes são os 10 municípios onde comprar casa é mais barato em Portugal

Quem procura uma nova casa para morar vai deparar-se com os altos preços das habitações à venda. E vai ainda encontrar ofertas de crédito habitação bem mais caras, dada a subida dos juros. Mas há boas notícias para quem está disposto a mudar de localização ou regressar às origens: contam-se 254 municípios portugueses onde os preços das casas à venda são inferiores à mediana nacional, de 1.446 euros/m2, apurada entre outubro de 2021 e setembro de 2022 pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Estes são os 10 municípios mais baratos comprar casa em Portugal.
Preços das casas em Portugal

Preço das casas a desacelerar – em Lisboa e mais seis concelhos

As casas para comprar continuam a ficar mais caras em todos municípios com mais de 100 mil habitantes. Mas houve 7 concelhos que registaram uma desaceleração da evolução dos preços medianos das casas para comprar, com destaque para Lisboa: que passou de um crescimento homólogo de 13,7% no primeiro trimestre de 2022 para 7,6% no segundo trimestre do ano (ou seja, -6,1 pontos percentuais), refere o Instituto Nacional de Estatística (INE) esta quarta-feira. Já no Porto os preços das casas aceleraram entre estes dois momentos (+9,2 p.p.).
Preços das casas por regiões

Casas para comprar: quais as regiões com os maiores e menores preços?

A inflação está a contaminar todos os mercados, como é o caso do imobiliário. Os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) provam isso mesmo: as casas ficaram 13,2% mais caras entre primeiro trimestre de 2022 e o período homólogo, sendo este o maior aumento de sempre. Comprar casa no nosso país passou a custar, em média, 190.054 euros entre abril e junho. E quanto custa comprar casa em cada região portuguesa? Explicamos tudo neste artigo.
Casas de luxo nos EUA

Viver na Fisher Island? Bilionário vai vender casas desde 30 milhões

O bilionário Jorge Perez comprou aquele que foi o último lote na exclusiva ilha de Fisher, destinado ao desenvolvimento de novos projetos imobiliários. Nesta ilha exclusiva localizada a sul da Flórida (EUA), o empresário quer construir 50 condomínios de luxo. As casas vão ser vendidas apenas por convite e podem custar entre 30 e 60 milhões de euros.