Hotéis Vila Galé em Portugal

“Futuro do turismo passa por criar espaços inovadores e diferentes”

Hoje, quando as famílias vão de férias, procuram mais do que um espaço para dormir, procuram conforto, experiências e cultura. E esta tendência já foi identificada pelo setor hoteleiro, que tem vindo a adaptar a sua oferta. “Os últimos hotéis que construímos [em Portugal] são muito diferentes dos tradicionais, porque acreditamos que o futuro do turismo passa por criar espaços inovadores e diferentes”, revela Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé, em entrevista ao idealista/news. Talvez por isso é que os seus hotéis temáticos, focados em pintura, música ou gastronomia, têm sido uma aposta ganha. E será em torno de temáticas que os novos hotéis do grupo em Portugal e lá fora estão a ser construídos.
Habitação em Portugal e no Brasil

Habitação em Portugal e no Brasil: quais as diferenças e semelhanças?

Há cada vez mais cidadãos brasileiros a chegar a Portugal, procurando qualidade de vida e segurança para as suas famílias. Mas, quando aterram no nosso país, deparam-se com um problema de acesso à habitação, agravado pelos elevados preços das casas, falta de oferta e altos juros nos créditos habitação. E esta é uma questão que não se coloca no Brasil, um país que está, aliás, entre os mais acessíveis no que diz respeito à compra de casa. Esta é uma grande diferença entre os mercados residenciais em Portugal e no Brasil. Mas há outras: há mais oferta de casas novas no Brasil e a mediação imobiliária precisa de ser profissionalizada, apontam os especialistas ouvidos pelo idealista/news.

A casa de sonho que se inspira na cor da terra e do café

O uso da cor da terra no projeto de casas é uma tendência que começou a ganhar popularidade nos últimos anos. Procurando inspiração nos tons quentes e terrosos que podem ser encontrados na natureza, esta abordagem arquitetónica pretende criar uma conexão harmoniosa entre a casa e o seu entorno.