Banca penalizada em "muitos milhões" com novo imposto sobre imóveis

Banca penalizada em "muitos milhões" com novo imposto sobre imóveis

Os bancos portugueses estão entre os maiores proprietários do país, devido à herança de casas de clientes que entraram em incumprimento no crédito à habitação e imóveis de empresas falidas. O novo imposto que acresce ao IMI é, por isso, uma grande preocupação para o setor da banca, que estima estar entre quem vai pagar das maiores faturas dos 160 milhões de euros que o Governo quer encaixar com a nova tributação.
Este T2 com 93 m2 está situado em Lagos e foi a leilão por um valor de saída de 128.000 euros

Casas de bancos: cerca de 90 imóveis do Novo Banco vendidos em leilão

Dos 106 imóveis do Novo Banco que foram a leilão no passado fim de semana em Lisboa e no Porto – 61 na capital e 45 na Invicta –, mais de 82% foram comercializados, ou seja, cerca de 90 imóveis. Em causa está um volume de vendas de cerca de seis milhões de euros, revelou a Euro Estates, responsável pela organização dos leilões.

Banco Popular Portugal engorda lucros com venda de negócio imobiliário

O Banco Popular Portugal deixou de fazer a gestão direta de ativos imobiliários e do crédito a clientes associados ao setor imobiliário, tendo vendido a sua unidade deste negócio à sociedade Primestar. Com esta operação, concretizada em 2015, o banco de origem espanhola conseguiu melhorar os resultados do ano passado no mercado português, tendo engordado os lucros.
Quase 2.000 imóveis entregues aos bancos até setembro

Quase 2.000 imóveis entregues aos bancos até setembro

Nos primeiros nove meses do ano, as famílias e os promotores imobiliários viram-se forçados a entregar aos bancos 1.933 imóveis, por dificuldades em cumprir com o pagamento do empréstimos concedidos. Trata-se de um aumento de 4,5% face ao período homólogo. A maioria destes imóveis vai depois a leilão, mas esta modalidade também está a perder fulgor. Em causa estão dados da APEMIP.
Dialprogresso: “Fintámos a crise com a venda de casas dos bancos”

Dialprogresso: “Fintámos a crise com a venda de casas dos bancos”

A Dialprogresso é uma empresa de mediação imobiliária que está no mercado desde 2008. Com a crise, a companhia, que tem sede em Rio Tinto, viu-se forçada a encontrar novos caminhos. A estratégia passa – desde 2011 – pela venda de casas que estão na posse de bancos em todo o distrito do Porto. Só nos primeiros seis meses deste ano a mediadora transacionou 53 imóveis da banca.