Imóveis que são propriedade de entidades bancárias. Os preços abaixo do mercado e as facilidades no financiamento são duas das grandes vantagens que atraem compradores para as casas que os bancos têm em carteira.

Terreno do Novo Banco à venda em Lisboa

Imóveis do Novo Banco: portefólio Landbank com mais de 90 interessados

A venda do portefólio LandBank, que é composto por quatro terrenos do Novo Banco, entre eles um junto às Amoreiras, em Lisboa – estão avaliados em 365 milhões de euros –, tem tudo para ser um dos negócios imobiliários do ano, tendo o banco já recebido manifestações de interesse por parte de mais de 90 potenciais investidores, sobretudo estrangeiros. “Alguns suportados por entidades locais que atuam enquanto parceiros de capital e futuros gestores do desenvolvimento dos vários projetos”, adiantam em comunicado as consultoras CBRE e JLL, que assessoram a venda do portefólio.
Stock de crédito malparado a recuar em Portugal

Crédito malparado em Portugal: venda de carteiras cai 40% este ano

Travão a fundo na venda de carteiras de crédito malparado (Non-Performing Loans, NPL na sigla inglesa) em Portugal. O investimento neste tipo de ativos deverá cair 40% este ano, antevendo-se que a venda de portfólios ascenda a 1,7 mil milhões de euros – as estimativas consideram transações já concluídas, ativas ou anunciadas no mercado –, bem menos que o valor registado em 2021 (três mil milhões de euros), ano em que a atividade recuperou após a travagem de 2020, quando as transações não foram além dos mil milhões de euros, refletindo o impacto da pandemia. Em causa estão dados que constam no research “Investing in NPL in Iberia”, lançado recentemente pela Prime Yield.
Oitante ficou com os ativos do Banif que o Santander não adquiriu

Oitante desfaz-se de imóveis herdados de créditos do antigo Banif

A Oitante, veículo que ficou com os ativos do Banif que o Santander não adquiriu em 2015, tem vindo a desfazer-se dos imóveis herdados e, no ano passado, arrecadou 16,9 milhões de euros. Trata-se de um valor que contribuiu para os lucros de 24 milhões de euros da sociedade e que poderá significar, nos próximos anos, dividendos para o acionista único, o Fundo de Resolução (FdR), que foi criado em 2012.
imóveis de bancos à venda

Imóveis de bancos à venda: quanto valem?

Os imóveis de bancos são propriedades que fazem parte da carteira imobiliária de uma determinada instituição bancária, podendo ser uma boa oportunidade para quem quer comprar casa – eventualmente, a preços mais acessíveis e com diferentes condições de crédito habitação.
Montepio quer vender carteira de malparado e imóveis

Montepio quer vender carteira de malparado e imóveis de 500 milhões

Os bancos continuam a apostar forte na venda de carteiras de crédito malparado (Non-Performing Loans, NPL). Um dos mais ativos é o Montepio, que vendeu, na reta final de 2021, uma carteira de crédito malparado por 253 milhões de euros. Sabe-se agora que há outra grande operação na calha: trata-se de uma carteira de malparado e imóveis que ronda, ao todo, 1,4 mil milhões, sendo que inicialmente deverá sair do banco um portfólio de 500 milhões. 
Imóveis de bancos em leilão

Imóveis de bancos: 35 vendidos em leilão e 109 vão à praça a 27 e 28 de novembro

Dos 120 imóveis de bancos levados a leilão nos dias 13 e 14 de novembro de 2021 pela EuroEstates, no Porto e em Lisboa, respetivamente, 35 foram vendidos. Segundo a leiloeira, “a adesão dos clientes foi grande”, tendo a venda dos 35 lotes – localizados em todo o país e que abrangeu apartamentos, moradias, lojas, armazéns e terrenos – ultrapassado os 3,5 milhões de euros. No fim de semana de 27 e 28 de novembro haverá novos leilões presenciais, nas mesmas cidades. 
Nolon faz descontos até 73% em mais de 300 imóveis

Nolon realiza campanha Black November com descontos até 73%

No passado dia 2 de novembro, a Nolon, marca imobiliária da Finsolutia, lançou a campanha Black November, com descontos em mais de 300 imóveis e oferta do valor da escritura. Esta ação irá decorrer até 30 de novembro de 2021.