casas minimalistas

Uma casa de sonho situada junto ao icónico Griffith Park em Los Angeles

O Griffith Observatory é um observatório astronómico icónico situado no Griffith Park, em Hollywood Hills. Desde a sua construção, em 1935, como uma obra-prima da art déco, pode desfrutar de vistas fantásticas, não só do universo através dos seus muitos e poderosos telescópios, mas também de vistas panorâmicas de cortar a respiração de Los Angeles, incluindo o emblemático letreiro com o nome do distrito cinematográfico mais conhecido do mundo. Além disso, o cenário é extraordinário, dentro do Griffith Park, um dos maiores parques urbanos da América do Norte.

Casa que já foi de Elis Regina no Rio de Janeiro à venda por 1,5 milhões

Já foi habitada pela lendária cantora brasileira Elis Regina, conhecida como rainha da Bossa Nova, e está agora nas mãos do francês Roman Carel, fundador da consultora Athena Advisers. Mas não deverá ser por muito tempo, já que está à venda por 8 milhões de reais (1,5 milhões de euros). O futuro proprietário do imóvel de 350 metros quadrados (m2) – tem quatro quartos e está situado na Avenida Niemeyer, com vista para a praia de São Conrado, no Rio de Janeiro – será alvo de um processo de escolha criterioso, até porque está em causa “um pedaço de história da música brasileira”, refere a consultora.

Charlize Theron vende casa em Los Angeles por 3,43 milhões

A atriz e produtora de cinema Charlize Theron pôs à venda mais uma das suas casas de luxo em Los Angeles por 3,75 milhões de dólares (3,43 milhões de euros). Trata-se de uma mansão fechada com mais de 950 m2 que mudou de mãos pela última vez em 2004 por 3 milhões de dólares (2,74 milhões de euros).
Casas de luxo no Algarve

Casas de luxo no Algarve: preços têm 4.ª maior subida no mundo

O clima incerto marcado pela subida das taxas de juro e alta inflação não abalou os mercados residenciais de luxo no mundo, o português inclusive. Isto porque as casas de luxo no Algarve continuaram a valorizar 12,3% em 2023 face ao ano anterior, sendo este o quarto maior aumento entre as 100 cidades do globo analisadas pela Knight Frank. Também no Porto e em Lisboa observou-se um aumento dos preços das casas de luxo de 5% e 2,2%, respetivamente.

As casas de Ira Von Fürstenberg: o que a princesa-atriz deixa para trás

Nascida em Roma a 17 de abril de 1940, Ira von Fürstenberg, cujo verdadeiro nome era Virginia Carolina Theresa Pancrazia Pancrazia Galdina zu Fürstenberg, faleceu após uma doença a 19 de fevereiro em Roma, com 83 anos. Era um desses ícones de outrora, pois tinha sangue azul, mas também era modelo, atriz e estilista. O seu estatuto de sobrinha de Gianni Agnelli é outra razão pela qual a sua herança é interessante.