Casas de sonho: esta ilha privada com castelo está à venda

Todas as quintas-feiras apresentamos uma casa de sonho. E desta vez trazemos uma propriedade, no mínimo, particular. Já imaginaste o que seria viver numa ilha privada com um castelo? Bem, agora é possível. Esta ilha privada autossuficiente num pântano na zona de El Tiemblo, em Ávila, a uma hora de Madrid, que tem no seu interior um luxuoso castelo murado, está à venda no idealista por 2,95 milhões de euros.

Castelo com 900 anos à venda no Reino Unido por 11 milhões

O castelo de Appleby, em Cumbria, no Reino Unido, chegou ao mercado por 9,5 milhões de libras, 11 milhões de euros. O espaço tem sido utilizado como hotel e habitação privada, além de receber eventos ao longo do ano. Está ser comercializado pela Sotheby's International Realty.

Castelo de Dunbeath na Escócia está à venda por 28 milhões

O terreno de Dunbeath, que está numa localização espetacular na costa da Escócia e abriga o magnífico castelo de Dunbeath, que data do século XV, está à venda por 25 milhões de libras (cerca de 28,7 milhões de euros à taxa de câmbio atual). A propriedade foi remodelada em 1860 e representa uma combinação incomparável de arquitetura histórica e uma paisagem única.
vista aérea do Castelo Laferrière No Haiti

Cidadela Laferrière: esta é a maior fortaleza das Américas

Quando falamos em castelos e fortalezas, de forma quase inconsciente, muitos de nós pensamos na Europa. E é certo que é neste continente onde encontramos muitos dos mais bonitos e espetaculares castelos, com incríveis construções que dominam as paisagens na Alemanha, em França, em Itália e, também,

Casas de sonho: viver num castelo no Sul de França por 18 milhões

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez viajamos até à região de Provença, em França, para conhecer o 'Château de la Verdière', a menos de 100 km de Marselha. Trata-se de uma joia arquitetónica com 5.000 metros quadrados (m2) de área útil, distribuídos em cinco níveis com 120 divisões, dos quais quase trinta são quartos.

Viver numa fortaleza: este bonito palacete do séc. XVIII está à venda

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez trazemos uma propriedade diferente do habitual. Trata-se do Castelo do Príncipe, uma fortaleza espanhola construída no tempo de Felipe V e concluída em 1751. Chamava-se 'Castelo Fortaleza do Príncipe' em homenagem ao seu filho Carlos, mais tarde Carlos III. Restaurado em 1985 e 1986, foi posteriormente declarado Imóvel de Interesse Cultural (1994). Conta, claro, com acesso privativo ao mar.