Ministérios na sede da CGD

Mudança de ministérios para CGD sem condições para avançar, diz novo Governo

No final de março e antes de tomar posse, o novo Governo liderado por Luís Montenegro viabilizou a mudança de ministérios para a sede da Caixa Geral de Depósitos (CGD), em Lisboa. Mas agora o recém-empossado ministro da Presidência, António Leitão Amaro, veio dizer que a mudança do Governo para o edifício da CGD “não estava preparada” pelo anterior Executivo socialista, pelo que não há, para já, condições para avançar.
CGD vende prédios rústicos e urbanos no Douro

Mais de 100 prédios rústicos e urbanos da CGD vendidos por 1,5 milhões

A Comven – Sociedade Imobiliária, S.A, empresa de compra e venda de imobiliário que tem como administrador único Miguel Alegria, presidente e CEO da Engexpor, comprou as 111 propriedades (73 prédios rústicos e 38 urbanos), junto ao rio Douro, no concelho de Resende, que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) estava a vender na plataforma E-Leilões.
CGD

CGD vende sede em Paris: mais-valias rondam os 36 milhões

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vendeu o edifício onde funcionava a sede da sucursal, na Rue de Provence, em Paris. Ao que tudo indica, o negócio, concluído em junho de 2022, permitiu ao banco público arrecadar 35,9 milhões de euros em mais-valias.
crédito da casa

CGD já reestruturou 8.000 créditos habitação e estuda mais medidas

O presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) disse que já foram reestruturados 8.000 créditos habitação e que o banco está a estudar medidas para que mais famílias que entrem em dificuldades consigam pagar os seus empréstimos. Em cima da mesa está, por exemplo, um apoio complementar à bonificação dos juros e fixação da prestação.
sede CGD

Governo na sede da CGD: imóveis desocupados podem dar lugar a casas

Os imóveis que o Governo irá desocupar com a mudança para o edifício-sede da Caixa Geral de Depósitos (CGD), onde vai concentrar os serviços dos vários ministérios, estão avaliados em cerca de 600 milhões de euros e poderão ser transformados em casas. A informação é avançada num comunicado do Conselho de Ministros.
CGD

CGD quer entregar edifício-sede ao Estado como dividendo em espécie

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) quer entregar o edifício-sede como dividendo ao Estado e está à procura de outro espaço para se mudar dentro de alguns anos. Segundo o presidente, Paulo Macedo, para a entrega desse dividendo, o imóvel está a ser avaliado e depois há que saber se o “acionista tem interesse no ativo”. O objetivo é que o edifício-sede passe para o Estado ainda este ano.