Notícias sobre o mercado imobiliário e economia Ir a idealista »

Comprar casa

Últimas notícias sobre "Comprar casa" publicadas em idealista.pt/news

No idealista/news mostramos todos os dias as casas mais vistas e mais guardadas como favoritas, tanto para arrendamento como para compra, pelos utilizadores do idealista. Esta secção serve para conhecer as características das casas mais procuradas e poder tomar decisões com mais informação.

Notícia sobre:
Top idealista

A Keller Williams, o maior franchise na área do imobiliário a nível mundial em número de agentes, gerou em 2015 um volume de vendas de cerca de 350 milhões de euros, tendo a venda de imóveis contribuindo bastante para este resultado, com 96% da faturação (336 milhões de euros). Em 2016, a mediadora ambiciona ser a terceira maior rede de consultores imobiliários a operar em Portugal.

Notícia sobre:
Empresas

A prestação a pagar ao banco pelo empréstimo concedido para a compra de casa tem vindo a cair nos últimos tempos, o que tem funcionado como que um balão de oxigénio para muitos portugueses. E a tendência deve manter-se, já que quem revir a taxa de juro do crédito à habitação em fevereiro vai ver a mensalidade descer: a diminuição deverá variar entre 1,3% e 3,5%.

Notícia sobre:
Crédito à habitação

Estás a pensar pedir um empréstimo ao banco para comprar casa? Então tem em conta estes quatro fatores. Artigo escrito para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos”, por João Raposo, partner da Reorganiza.

Notícia sobre:
Crédito à habitação

A receita de imposto pago pelos contribuintes quando compram casa – o Imposto sobre Transmissões Onerosas sobre Imóveis (IMT) – aumentou 19,4% em 2015 face ao ano anterior, para os 582,6 milhões de euros. Uma subida que poderá ser justificada com a recuperação do mercado de compra e venda de imóveis.

Notícia sobre:
Habitação

Os bancos estão mais disponíveis para emprestar dinheiro para a compra de casa e estão a baixar os spreads nos contratos, o que faz com que a prestação a pagar todos os meses esteja a cair nos últimos tempos. Mas, por outro lado, a comissão de processamento está a aumentar, tendo crescido em média 6,22% no ano passado.

Notícia sobre:
Crédito à habitação

A solução de arrendar casa com opção de compra permite ao inquilino poupar algum dinheiro caso depois se torne proprietário do imóvel, já que as rendas que pagou, ou parte delas, podem ser abatidas no preço final. O problema é que este modelo de negócio não está a ter grande adesão no mercado imobiliário português.

Notícia sobre:
Habitação

Estás a pensar comprar casa e precisas de pedir dinheiro emprestado ao banco? Então fica a saber que pode ser boa altura para o fazeres. Segundo dados do Banco de Portugal (BdP), nunca os portugueses pagaram tão pouco pelos novos contratos de crédito à habitação. E mais: desde a chegada da Troika que os bancos não financiavam tanto a compra de casa.

Notícia sobre:
Crédito à habitação

Nos primeiros dez meses de 2015, os bancos concederam 3.131 milhões de euros em crédito à habitação, mais 70% que os 1.835 milhões emprestados no mesmo período de 2014. E mais: de janeiro a outubro do ano passado os bancos concederam mais 35% de financiamento para a compra de casa que em todo o ano de 2014.

Notícia sobre:
Crédito à habitação

Os portugueses com crédito à habitação vão continuar, ao que tudo indica, a beneficiar em 2016 de uma redução nas prestações mensais. Tal como aconteceu em 2015, as taxas Euribor a três e a seis meses deverão manter-se negativas, reduzindo mais rapidamente o montante de capital em dívida.

Notícia sobre:
Crédito à habitação

Páginas