Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Comprar casa

Últimas notícias sobre "Comprar casa" publicadas em idealista.pt/news

Preço das casas aumenta 3% em Lisboa e 2% no Porto

O preço das casas deve aumentar 2% no Porto, 2,7% no Algarve e 3% em Lisboa nos próximos 12 meses. Em termos médios nacionais, a subida esperada é de 2,5% nos próximos. Em causa estão dados que constam no inquérito mensal Portuguese Housing Market Survey (PHMS), produzido pelo Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS) e pela Confidencial Imobiliário (Ci).

Notícia sobre:

Deco Alerta: Queres comprar uma casa, mas o crédito malparado assusta-te? Explicamos-te tudo

Sabias que o crédito malparado voltou a subir em fevereiro e que o crédito à habitação continua a ser a principal origem dos montantes de crédito vencido dos particulares, sendo que 2,61% do total concedido está em situação de incumprimento? Este é o tema de hoje da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.

Notícia sobre:

As casas quentes de 26 de abril de 2016

No idealista/news mostramos todos os dias as casas mais vistas e mais guardadas como favoritas, tanto para arrendamento como para compra, pelos utilizadores do idealista. Esta secção serve para conhecer as características das casas mais procuradas e poder tomar decisões com mais informação.

Notícia sobre:

Casas de bancos: BCP vende mais de 400 imóveis com desconto até 31 de maio

Já arrancou o Mês das Oportunidades do Millennium bcp. A campanha está em vigor até 31 de maio, período durante o qual o banco vai tentar vender mais de 400 imóveis – localizados de Norte a Sul do país – destinados a habitação, comércio, armazéns e terrenos com condições vantajosas.

Notícia sobre:

Deco alerta: como podes amortizar crédito à habitação?

Pediste dinheiro emprestado ao banco para comprar casa e agora conseguiste poupar um montante que consideras interessante e queres amortizar o teu crédito à habitação. Este é o tema de hoje da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.

Notícia sobre:

Keller Williams Portugal eleita a melhor fora do mercado norte-americano

A Keller Williams (KW) Portugal foi considerada a Melhor Região KW fora do mercado norte-americano pelos resultados em número de agentes, faturação e transações alcançados no ano passado. A imobiliária fechou 2015 com um volume de negócios na ordem dos 350 milhões de euros, mais de 2.900 transações concretizadas e uma rede de 12 agências que representam mais de 700 consultores.

Notícia sobre:

Keller Williams quer ser a terceira maior rede imobiliária do país em 2016

A Keller Williams, o maior franchise na área do imobiliário a nível mundial em número de agentes, gerou em 2015 um volume de vendas de cerca de 350 milhões de euros, tendo a venda de imóveis contribuindo bastante para este resultado, com 96% da faturação (336 milhões de euros). Em 2016, a mediadora ambiciona ser a terceira maior rede de consultores imobiliários a operar em Portugal.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: prestação volta a descer em fevereiro

A prestação a pagar ao banco pelo empréstimo concedido para a compra de casa tem vindo a cair nos últimos tempos, o que tem funcionado como que um balão de oxigénio para muitos portugueses. E a tendência deve manter-se, já que quem revir a taxa de juro do crédito à habitação em fevereiro vai ver a mensalidade descer: a diminuição deverá variar entre 1,3% e 3,5%.

Notícia sobre:

Trocado por miúdos: Vais comprar casa? 4 formas de seres um cliente digno de crédito

Estás a pensar pedir um empréstimo ao banco para comprar casa? Então tem em conta estes quatro fatores. Artigo escrito para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos”, por João Raposo, partner da Reorganiza.

Notícia sobre:

Receita de IMT rendeu às câmaras 582,6 milhões em 2015, mais 19,4% que no ano anterior

A receita de imposto pago pelos contribuintes quando compram casa – o Imposto sobre Transmissões Onerosas sobre Imóveis (IMT) – aumentou 19,4% em 2015 face ao ano anterior, para os 582,6 milhões de euros. Uma subida que poderá ser justificada com a recuperação do mercado de compra e venda de imóveis.

Notícia sobre:

Páginas