Notícias sobre o mercado imobiliário e economia Ir a idealista »

Comprar casa

Os cuidados a ter em conta na hora de contratar um crédito à habitação é o 63º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.

Notícia sobre:
Crédito à habitação

Os bancos voltaram a abrir a torneira do crédito à habitação. Em junho, os empréstimos para a compra de casa representaram 46,5% do total de novos financiamentos concedidos, a maior percentagem desde o período anterior à chegada da Troika ao país, em 2011.

Notícia sobre:
Crédito à habitação

No primeiro trimestre, o preço das casas aumentou em 25 dos 38 países analisados pelo site Global Property Guide. Irlanda, Hong Kong e Estónia lideram as subidas e em sentido inverso encontram-se Ucrânia, Rússia e China. Em Portugal, o preço da habitação subiu 1,53% face aos primeiros três meses de 2014.

Notícia sobre:
Habitação

O mercado de arrendamento ganhou força nos últimos tempos, mas está a perder terreno para a compra de casa, até porque arrendar casa ainda é caro. No ano passado, venderam-se 230 casas de habitação por dia, um número que deverá aumentar 25% este ano, estima a APEMIP.

Notícia sobre:
Crédito à habitação

A agência de rating Standard & Poor’s (S&P) prevê que o preço das casas aumente 4% este ano em Portugal. Trata-se, de resto, de uma tendência que se deve manter nos próximos anos, devido sobretudo ao investimento estrangeiro no país.

Notícia sobre:
Habitação

Os bancos voltaram a estar mais disponíveis para o crédito à habitação, mas há cuidados a ter antes de se pedir dinheiro emprestado ao banco. Fica a saber quais são! Artigo escrito pela Reorganiza para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos".

Notícia sobre:
Crédito à habitação

O timing para comprar casa e a necessidade de pedir dinheiro emprestado ao banco para o fazer é o 58º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.

Notícia sobre:
Crédito à habitação

A Deco está a receber cada vez mais pedidos de ajuda de famílias com dificuldade para pagar a prestação da casa. Do total de 1.241 processos de ajuda iniciados pelo Gabinete de Apoio ao Sobre-endividado no primeiro semestre, 18% respeitavam a famílias com dificuldade em pagar a mensalidade. Durante este período, foram abertos 223 processos de negociação.

Notícia sobre:
Crédito à habitação

Os portugueses parecem continuar a preferir comprar casa me vez de arrendar, apesar do mercado de arrendamento ter ganho adeptos. E os bancos estão mais disponíveis para emprestar. Os novos créditos concedidos até maio totalizaram 1.288 milhões de euros, mais 51,53% que os 850 milhões de euros emprestados que nos primeiros cinco meses do ano passado.

Notícia sobre:
Crédito à habitação

Páginas