Open House Lisboa

A cidade a mudar: Open House Lisboa regressa a 11 e 12 de maio

A Open House Lisboa 2024 já tem data marcada. Será no fim de semana de 11 e 12 de maio que a arquitetura da capital abre portas ao público, com um programa desenhado por uma dupla que junta uma socióloga e um arquiteto, nomeadamente Sandra Marques Pereira e Alexandre Marques. 

Decorar com arte: 6 artistas portugueses para ver na ARCOmadrid 2024

A ARCO Madrid é a feira internacional de arte contemporânea que, desde os anos 80, tem sido uma das principais plataformas do mercado artístico e uma peça essencial no circuito internacional dedicado à promoção e difusão da arte. Em 2024 celebra a sua 43ª edição, com o "Mar das Caraíbas" como tema c
Preços das casas em Madrid

'Soho de Madrid' atrai arte e cultura - é dos melhores bairros do mundo

Nos últimos anos, o bairro Carabanchel, situado na zona sul de Madrid - eleito como o terceiro bairro mais cool do mundo pela Time Out - , tem vindo a ganhar grande dinamismo entre os seus armazéns industriais, fábricas têxteis e gráficas abandonadas. Ninguém diria que nestes locais existem hoje lojas de modistas, galerias e ateliês de artistas, o que faz com que esta zona madrilena esteja cada vez mais ligada ao mundo da cultura e da arte. Mas há uma explicação simples: foi precisamente aqui que os artistas descobriram espaços amplos e a preços acessíveis.
8 Marvila

Novo espaço de cultura e comércio em Lisboa: assim será o 8 Marvila

Os antigos armazéns vinícolas Abel Pereira da Fonseca, na Zona Oriental de Lisboa, vão acolher um novo espaço cultural e de comércio, com restaurantes, lojas, discoteca, galerias de arte e até campos de padel. Vai chamar-se 8 Marvila, abriu parcialmente esta quarta-feira, 20 de setembro, e vai funcionar até que o edifício seja transformado num “projeto imobiliário”.
Marvila

SO!PRATA: o novo festival de verão em Marvila (com entrada gratuita)

Marvila está mais “viva” que nunca e prepara-se para receber, durante o verão, o SO!PRATA. Trata-se de uma iniciativa de entrada livre, promovida pela VIC Properties, que vai transformar toda aquela zona num autêntico espaço cultural ao ar livre. De 15 de julho a 30 de setembro, as imediações do emblemático empreendimento Prata Riverside Village vão encher-se de muita animação, música, teatro, poesia, DJ Sets, além de ‘food trucks’.
Vistos gold sim, mas só para investimentos em cultura

Governo avança com “vistos gold” para investimentos em cultura

A proposta de lei do Governo para o programa Mais Habitação, que já seguiu para a Assembleia da República (AR) e será agora discutida no Parlamento, prevê a possibilidade de serem “admitidos os novos pedidos de autorização de residência relativos a investimentos ou apoios à produção artística, recuperação ou manutenção do património cultural nacional”. Uma novidade que surge numa altura em que o próprio Executivo anunciou que pretende por um ponto final na emissão de autorizações de residência para investimento (ARI), os chamados vistos gold, por via do investimento em bens imobiliários.