Notícias sobre o mercado imobiliário e economia Ir a idealista »

dívida soberana

As turbulências que provocaram na Europa os problemas económicos e políticos da Grécia tornaram seriamente mais barato o custo de financiamento dos países do centro do velho continente. A Alemanha poupou cerca de 100.000 milhões e a Bélgica outros 12.000, uma quantidade suficiente para anular parte do resgate helénico e ficar com uma almofada extra de 12 mil milhões.

Notícia sobre:
Finanças

portugueses chegam à reforma com metade do último salário: com as alterações nas fórmulas de cálculo das pensões, muitos portugueses quando chegarem à reforma podem receber uma pensão que rondará metade do valor do último salário. segundo diogo teixeira, administrador da optimize investment partners, as pessoas devem começar a pensar com antecedência na aposentação, ou seja, devem tentar poupar o máximo possível antes de se reformarem (jornal de negócios)

Notícia sobre:
Internacional

no ano passado, a segurança social (ss) investiu quase mil milhões de euros (950 milhões) em dívida pública portuguesa, tendo perdas de 7%. de acordo com o diário económico (de), a entidade fechou o ano com activos de 13.473 milhões de euros no seu balanço, mais 3,4% face a 2009. cerca de dois terços desse valor estavam aplicados em activos bolsistas, como acções e obrigações

Notícia sobre:
Finanças