Notícias sobre o mercado imobiliário e economia Ir a idealista.pt »

empresas

Salário Mínimo Nacional aumenta já em outubro dos atuais 485 euros para 505 euros brutos por mês.

O Governo chegou a acordo com a UGT e com os patrões para a subida do Salário Mínimo Nacional (SMN), que vai aumentar já em outubro dos atuais 485 euros para 505 euros brutos por mês. A maior parte do aumento (85%) será suportado pelas empresas, com o Estado a suportar os restantes 15%.

Notícia sobre:
Mercado laboral

O que é ou foi preciso fazer para levar de vencida a crise? Esta é, seguramente, uma das questões que muitas empresas colocam em cima da mesa. Este gráfico, que tem por base um estudo da Zurich, tenta responder a essa pergunta. Fica a saber quais foram as medidas mais tomadas no último ano para fintar a crise.

Notícia sobre:
Empreendedorismo

Alguma vez “paraste para pensar” no montante que paga a empresa, entre salários, segurança social e impostos, pelo teu ordenado? O Instituto Económico Molinari, com dados da EY advogados, fez as contas e concluiu que a Bélgica é o país da UE onde as entidades empregadoras pagam mais por cada euro do salário líquido dos empregados: 2,34 euros.

Notícia sobre:
Mercado laboral

Se o iphone da Apple fosse uma única empresa seria maior, por exemplo do que a McDonald's e Coca Cola juntas, em termos de ganhos. Superaria inclusivamente a Amazon.

Notícia sobre:
Tecnologia

O Millennium bcp anunciou ontem um aumento de capital de 2.250 milhões de euros. O BES fez o seu aumento de capital de 1.045 milhões de euros no início deste mês, o BES Investimento ambiciona vir a fazer o mesmo e o Banif realizou quatro aumentos de capital no segundo semestre de 2013.

O Millennium bcp anunciou ontem um aumento de capital de 2.250 milhões de euros.
Notícia sobre:
Finanças

Este gráfico revela quais são as dez maiores empresas do mundo. Segundo o ranking “Global 2000”, publicado anualmente pela revista Forbes – conjuga vários indicadores como receitas, lucros, ativos e valor de mercado –, o top dez é formado por companhias chinesas e norte-americanas. Nos primeiros três lugares da lista estão três empresas chinesas do setor da banca: ICBC, China Construction Bank e Agricultural Bank of China, por esta ordem.

Notícia sobre:
Finanças

Há cada vez mais portugueses a receber o subsídio de alimentação através de cartões-refeição, uma modalidade que traz vantagens à empresa empregadora. Em 2012, havia entre 200 a 220 mil pessoas que recebiam o subsídio de alimentação desta forma, um número que mais que duplicou num ano, já que em 2013 cerca de meio milhão de portugueses tinha cartões-refeição.

Trata-se de uma modalidade que traz vantagens à empresa empregadora.
Notícia sobre:
Finanças

Este gráfico indica qual foi o volume de negócios das empresas da União Europeia – por país – em 2011/2012. Como é possível constatar, mais de metade do volume de negócios gerado pelas empresas europeias concentra-se em quatro países: Alemanha, França, Reino Unido e Itália.

Notícia sobre:
Finanças
Em causa está a nova regra de reversão de coimas fiscais.

As empresas que tenham de pagar multas fiscais devem fazê-lo com dinheiro ou património da entidade e só depois, caso não exista financiamento para tal, deve ser responsabilizado o gerente ou administrador. Em causa está a nova regra de reversão de coimas fiscais.

Notícia sobre:
Finanças

A Century 21 já abriu seis novas lojas este ano, que estão localizadas em Cascais, Sesimbra, Porto e Póvoa do Varzim. A expansão da marca acontece uma altura em que há muitos imóveis da banca no mercado e em que muitos proprietários têm urgência em vender as respetivas casas, o que torna os preços mais reduzidos.

Notícia sobre:
Empresas

Páginas

blanket