Notícias sobre o mercado imobiliário e economia Ir a idealista »

empresas

Falhas na comunicação de faturas, pedidos de reembolso de IVA de valor superior ao suportado ou a não declaração integral às Finanças do imposto liquidado. Estas são as principais irregularidades detetadas pelo Fisco num total de 94 mil empresas, quase o dobro do número registado no ano passado. O aumento de irregularidades está relacionado com o facto de as faturas terem passado a ser dedutíveis no IRS.

Notícia sobre:
Finanças

Chamas-te João ou Pedro? Então fica a saber que o teu nome é um dos mais habituais na liderança de empresas. Como podes ver na imagem, há mais patrões chamados John ou David (David) que todas as mulheres juntas. Seguem-se na lista os Robert e os James.

Notícia sobre:
Mercado laboral

António Mexia, da EDP, e António Horta Osório, do Lloyds Bank, foram eleitos os melhores presidentes executivos (CEO) da Europa, na área das utilities e da banca. O ainda CEO da Galp, Manuel Ferreira de Oliveira, que sairá da empresa a 16 de abril, foi também eleito como o terceiro melhor CEO das petrolíferas europeias.

Notícia sobre:
Finanças

As empresas com um volume de negócios superior a 100 mil euros têm até ao próximo dia 6 de fevereiro para comunicar às Finanças os seus inventários referentes ao final do exercício de 2014. E atenção: este mês a Autoridade Tributária e Aduaneira vai andar à caça de quem não apresentar o registo dos stocks do ano passado.

Notícia sobre:
Finanças

As retenções de IRS feitas pelas empresas aos trabalhadores vão passar a ser mais controlada pelas Finanças, através do cruzamento de dados eletrónico com a situação pessoal e familiar dos contribuintes. A Administração Tributária quer saber se são feitas as atualizações que afetam as taxas, tais como alterações do estado civil, número de filhos ou desemprego.

Notícia sobre:
Finanças

O mercado imobiliário obteve resultados históricos nos últimos anos. Só em 2014, na área de investimento e promoção, registou-se um volume de negócios superior a 850 milhões de euros, quase o triplo do verificado em 2013. Para 2015, as perspetivas também são otimistas, garante Francisco Horta e Costa, diretor geral da consultora CBRE. Faltam, no entanto, grandes áreas de escritórios, as mais procuradas pelos investidores. A Zona Ribeirinha pode ser a solução.

Notícia sobre:
Empresas

Regra geral, as pessoas que procuram emprego têm uma preferência. Mesmo que nunca cheguem a trabalhar na empresa à qual se candidatam, pesquisam regularmente junto dos recursos humanos a possibilidade de haver uma nova vaga que corresponda ao seu perfil. A maior parte dos mais de 300 milhões de utilizadores registados no site LinkedIn centram atenções na Google, Apple e Unilever.

Notícia sobre:
Mercado laboral

A Google é a melhor empresa multinacional para trabalhar. Seguem-se na lista, por esta ordem, a SAS Institute e a NetApp. Em causa está o top 25 da lista anual Great Place to Work, que foi recentemente divulgado.

Notícia sobre:
Mercado laboral

O Governo chegou a acordo com a UGT e com os patrões para a subida do Salário Mínimo Nacional (SMN), que vai aumentar já em outubro dos atuais 485 euros para 505 euros brutos por mês. A maior parte do aumento (85%) será suportado pelas empresas, com o Estado a suportar os restantes 15%.

Notícia sobre:
Mercado laboral

O que é ou foi preciso fazer para levar de vencida a crise? Esta é, seguramente, uma das questões que muitas empresas colocam em cima da mesa. Este gráfico, que tem por base um estudo da Zurich, tenta responder a essa pergunta. Fica a saber quais foram as medidas mais tomadas no último ano para fintar a crise.

Notícia sobre:
Empreendedorismo

Páginas