Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

Semana da Reabilitação Urbana está de volta a Lisboa a 9 de abril

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa está de regresso já no próximo mês. Esta que é a 11.ª edição do evento vai realizar-se na Lx Factory, na zona de Alcântara, entre 9 a 11 de abril. E vai reunir um conjunto de expositores, conferências e debates sobre os temas quentes do imobiliário em Portugal, contando já com a presença de Carlos Moedas, autarca da capital. Uma vez mais, o evento conta com o idealista enquanto portal oficial do evento.
Evento de imobiliário no Porto

Imobinvest regressa ao Porto de 22 a 24 de março

O Imobinvest - Salão do Imobiliário está de regresso ao Porto. Aquela que é a 5.ª edição do evento terá lugar no Centro de Congressos da Alfândega do Porto e vai realizar-se entre 22 e 24 de março de 2024. Esta edição decorre uma vez mais em simultâneo com o Smart Home Show - Salão de Domótica e terá o idealista como portal oficial.
Empresa ajuda investidores imobiliários

Investir ou viver em Portugal? Imobiliária do Warren Buffett ajuda

O imobiliário em Portugal continua a atrair investidores apesar do contexto económico incerto, do fim dos vistos gold e do regime de residentes não habituais. Mas muitos investidores que pretendem apostar no setor imobiliário português precisam de ajuda para gerir o seu património de luxo e até para gerar receitas. Foi tendo em conta as necessidades de quem quer investir ou viver no nosso país que a Berkshire Hathaway HomeServices | Portugal Property, a imobiliária do multimilionário Warren Buffett, decidiu criar a Property Management Portugal, juntamente com a Tripwix Vacation Rentals, empresa especializada em arrendamento temporário de luxo.
Soares da Costa

Antiga sede da falida Soares da Costa volta a leilão

Chegou a ser uma das maiores construtoras portuguesas, a empregar perto de oito mil pessoas, mas faliu com dívidas de 526 milhões de euros. Desde então, a Soares da Costa tem tentado desfazer-se de vários ativos e terrenos – ainda que sem sucesso. O principal estaleiro e sede da empresa está novamente em leilão online com um valor base de 8,1 milhões de euros e um mínimo de 6,9 milhões.
Microsoft cria centro de IA em Lisboa

Microsoft vai criar novo centro de Inteligência Artificial em Lisboa

A gigante tecnológica Microsoft atua em mais de 200 mercados no mundo. E foi Lisboa a cidade escolhida para lançar a sua nova Fábrica de Inovação em Inteligência Artificial (AI Innovation Factory). Este centro dedicado à aceleração da IA e à adoção desta tecnologia por empresas públicas e privadas em Portugal vai integrar a Fábrica de Unicórnios, em Alvalade.