Notícias sobre o mercado imobiliário e economia Ir a idealista.pt »

empresas

Alguma vez “paraste para pensar” no montante que paga a empresa, entre salários, segurança social e impostos, pelo teu ordenado? O Instituto Económico Molinari, com dados da EY advogados, fez as contas e concluiu que a Bélgica é o país da UE onde as entidades empregadoras pagam mais por cada euro do salário líquido dos empregados: 2,34 euros.

Notícia sobre:
Mercado laboral

Se o iphone da Apple fosse uma única empresa seria maior, por exemplo do que a McDonald's e Coca Cola juntas, em termos de ganhos. Superaria inclusivamente a Amazon.

Notícia sobre:
Tecnologia

O Millennium bcp anunciou ontem um aumento de capital de 2.250 milhões de euros. O BES fez o seu aumento de capital de 1.045 milhões de euros no início deste mês, o BES Investimento ambiciona vir a fazer o mesmo e o Banif realizou quatro aumentos de capital no segundo semestre de 2013.

O Millennium bcp anunciou ontem um aumento de capital de 2.250 milhões de euros.
Notícia sobre:
Finanças

Este gráfico revela quais são as dez maiores empresas do mundo. Segundo o ranking “Global 2000”, publicado anualmente pela revista Forbes – conjuga vários indicadores como receitas, lucros, ativos e valor de mercado –, o top dez é formado por companhias chinesas e norte-americanas. Nos primeiros três lugares da lista estão três empresas chinesas do setor da banca: ICBC, China Construction Bank e Agricultural Bank of China, por esta ordem.

Notícia sobre:
Finanças

Há cada vez mais portugueses a receber o subsídio de alimentação através de cartões-refeição, uma modalidade que traz vantagens à empresa empregadora. Em 2012, havia entre 200 a 220 mil pessoas que recebiam o subsídio de alimentação desta forma, um número que mais que duplicou num ano, já que em 2013 cerca de meio milhão de portugueses tinha cartões-refeição.

Trata-se de uma modalidade que traz vantagens à empresa empregadora.
Notícia sobre:
Finanças

Este gráfico indica qual foi o volume de negócios das empresas da União Europeia – por país – em 2011/2012. Como é possível constatar, mais de metade do volume de negócios gerado pelas empresas europeias concentra-se em quatro países: Alemanha, França, Reino Unido e Itália.

Notícia sobre:
Finanças
Em causa está a nova regra de reversão de coimas fiscais.

As empresas que tenham de pagar multas fiscais devem fazê-lo com dinheiro ou património da entidade e só depois, caso não exista financiamento para tal, deve ser responsabilizado o gerente ou administrador. Em causa está a nova regra de reversão de coimas fiscais.

Notícia sobre:
Finanças

A Century 21 já abriu seis novas lojas este ano, que estão localizadas em Cascais, Sesimbra, Porto e Póvoa do Varzim. A expansão da marca acontece uma altura em que há muitos imóveis da banca no mercado e em que muitos proprietários têm urgência em vender as respetivas casas, o que torna os preços mais reduzidos.

Notícia sobre:
Empresas
Portugal é um país de proprietários, mas há cada vez mais inquilinos.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) tem mais de 2.400 casas colocadas ou por colocar no mercado de arrendamento. Segundo fonte oficial do banco estatal, os imóveis estão em vários veículos financeiros. O banco disponibiliza no mercado entre 400 a 500 casas, dirigidas a famílias carenciadas e que têm rendas mais baixas que as praticadas no mercado.

Notícia sobre:
Empresas

De acordo com o Construir, a obra foi entregue à EP que, na terça-feira (25 de fevereiro), numa cerimónia que decorreu em pleno túnel e que foi presidida pelo secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, anunciou o lançamento dos procedimentos concursais que vão permitir reiniciar os trabalhos.

Notícia sobre:
Empresas

Páginas