Notícias sobre o mercado imobiliário e economia Ir a idealista.pt »

habitação

Depois de meses à espera, e de se conhecer a proposta da comissão do IRS, é agora oficial a reforma fiscal que o Governo quer implementar em Portugal a partir de 2015. O documento, cuja apresentação na semana passada coincidiu com a da proposta do Orçamento do Estado para 2015 na Assembleia da República, está cheio de novas medidas com efeitos no IRS e muito mais. O idealista News Portugal preparou um conjunto de artigos para te ajudar a entender como todas estas alterações vão afetar o setor imobiliário e a tua vida como contribuinte.

Notícia sobre:
Finanças

Comprar casa em Portugal é hoje mais caro que há um ano. Segundo dados do Eurostat, no segundo trimestre do ano passado, o preço das habitações subiu 5,9% face ao período homólogo. Quando comparado com os primeiros três meses deste ano, os imóveis encareceram 1,6%.

Notícia sobre:
Habitação

As casas dos bancos podem ser boas oportunidades de negócio. Para te ajudar a encontrar imóveis com preços de desconto face ao mercado, o idealista.pt preparou uma lista com as 50 casas mais baratas em Portugal, que pertencem a bancos e estão agora à venda, através de agentes do mercado imobiliário. Há uma por 17.000 euros, várias por menos de 50.000 e outras tantas até 95.000.

Notícia sobre:
Top idealista

Os custos de construção de habitação nova aumentaram 0,8% em agosto face ao mesmo mês do ano passado. Trata-se, segundo o INE, do terceiro aumento mensal homólogo consecutivo de 0,8%. No que diz respeito ao Índice de Preços de Manutenção e Reparação Regular da Habitação, apresentou uma taxa de variação homóloga de -1% (-0,5% em julho).

Notícia sobre:
Habitação

Nos primeiros seis meses do ano foram investidos em Portugal 119 milhões de euros o setor imobiliário português, dos quais 90 milhões durante o segundo trimestre, revelou a consultora Jones Lang Lasalle (JLL) no recente Market Pulse.

Notícia sobre:
Escritórios
C&W estima que em 2014 o investimento no setor comercial varie entre os 600 e os 800 milhões de euros.

Lisboa está na moda e há cada vez mais investidores, sobretudo estrangeiros, interessados em ativos imobiliários portugueses. E apesar de no primeiro semestre do ano o volume de negócios em imobiliário comercial ter atingido um valor ligeiramente menor que no período homólogo (156 milhões de euros), está em perspetiva um quarto trimestre capaz de bater todos os recordes.

Notícia sobre:
Escritórios

Muito se tem falado sobre quem foram os mais afetados pela crise económica e pela bolha imobiliária. Na maior parte dos títulos das notícias fala-se de jovens que não podem abandonar o lar ou aos quem se está a negar um futuro. Mas, um estudo elaborado pelo portal Trulia assegura que a verdadeira "geração perdida" tem entre 35 e 54 anos.

Notícia sobre:
Habitação

O investimento estrangeiro em imobiliário português parece ter vindo para ficar. A provar esta tese estão as recentes transações verificadas no mercado, que começaram no final de 2013 e mantiveram a tendência no primeiro semestre deste ano. Os especialistas do setor consideram, por isso, que o mesmo está a dar cada vez mais sinais de recuperação, antevendo-se uma retoma já para 2014.

Especialistas consideram que os investidores imobiliários estão a apostar forte em Portugal.
Notícia sobre:
Habitação
Mercado de arrendamento está a ganhar casa vez mais adeptos em Portugal.

Comprar ou arrendar casa? Esta é uma questão que as pessoas colocam muitas vezes. Portugal é, por norma, um País de proprietários, mas este é um cenário que parece estar a mudar, já que as pessoas começam a encarar o mercado de arrendamento de outra forma. Mas qual será a solução mais vantajosa?

Notícia sobre:
Habitação

Páginas