Notícias e informação para tornar a tua casa mais atrativa e assim aumentar rapidamente as possibilidades de venda ou arrendamento e com maiores benefícios para ti. Consulta outros conselhos de decoração que te podem interessar.

home staging acelera venda de casas

Os 12 benefícios do Home Staging para imobiliárias e investidores

Há uma técnica de marketing imobiliário que foi importada dos EUA para Portugal. Trata-se do home staging, que procura criar cenários nas casas antes de colocá-las no mercado, de forma a acelerar a venda ou o arrendamento, garantindo o melhor preço do negócio. Está a tornar-se cada vez mais utilizada no nosso país, até porque esta técnica ajuda a destacar a empresa imobiliária da concorrência e a fidelizar clientes. Explicamos neste artigo quais são os 12 benefícios que o home staging traz para as imobiliárias e investidores.

Custo do Home Staging: "Em média não passa 1%/2% do valor do imóvel"

O setor imobiliário parece estar a viver momentos de incerteza, quer devido à atual conjuntura económica mundial, que está também a deixar marcas em Portugal – alta taxa de inflação, taxas de juro a subir, custos de construção a aumentar etc. –, quer devido à instabilidade causada pelo polémico Programa Mais Habitação do Governo, que não reúne consenso entre os vários players do mercado. A verdade é que continuam a comprar e vender-se muitas casas. Será que o Home Staging tem contribuído para dar força a esta tendência? “Num mercado acelerado, as casas que têm Home Staging são as que se vendem primeiro”, diz ao idealista/news Rita de Miranda, presidente da APHS - Associação Portuguesa de Home Stagers.

"Sem Home Staging vai ser sempre mais difícil vender uma casa"

“Tudo no Home Staging é fazer com que a outra pessoa queira comprar tudo, desde o pormenor dos limões na cozinha, às almofadas, às plantas... Para tudo o que está em cada sítio existe um porquê, nada é colocado porque fica bonito e bem. Há sempre uma razão. É importante despertar emoções específicas”. Quem o diz, ao idealista/news, é Rita de Miranda, que fundou a APHS - Associação Portuguesa de Home Stagers em 2021, em plena pandemia da Covid-19, para, de certa forma, “proteger o trabalho do home stager”, conta. 

Home Staging a crescer: especialistas juntam-se amanhã em Lisboa

O espaço Vinyl, em Lisboa, será o palco da 1ª Conferência Nacional de Home Stagers, realizada pela APHS-Associação Portuguesa de Home Stagers. O evento realiza-se esta sexta-feira (27 de janeiro de 2023), das 9h às 18h, e contará com a presença de cerca de 40 home stagers nacionais, revela ao idealista/news Rita de Miranda, presidente da APHS. 

Obra-prima ou bico de obra? Os principais erros ao remodelar a casa

Só quem nunca fez uma obra não sabe que remodelar uma casa é um projeto bem mais longo, complexo e desgastante do que parece à partida. Requer conhecimento técnico, planeamento, flexibilidade e criatividade nas soluções, negociação de preços, paciência e muita, muita experiência. Para que te possas precaver, a Staging Factory identifica os principais erros aos quais é preciso estar atento neste artigo escrito para o idealista/news.