Notícias sobre o mercado imobiliário e economia Ir a idealista »

Hospitais

Últimas notícias sobre "Hospitais" publicadas em idealista.pt/news

Localizado em Alcântara, em Lisboa, o futuro hospital da José de Mello Saúde vai chamar-se CUF Tejo. A nova unidade hospitalar, que terá 75.000 m2 distribuídos por 10 andares, vai implicar um investimento de 100 milhões de euros. As obras arrancam no terceiro trimestre de 2016, com o objetivo de inaugurar o hospital que vai substituir a CUF Infante Santo no segundo semestre de 2018.

Notícia sobre:
Empresas

O grupo José de Mello Saúde comprou esta quinta-feira, em hasta pública, um terreno municipal na zona de Alcântara, Lisboa, por mais de 20 milhões de euros, no qual pretende vir a construir uma unidade de saúde.

Notícia sobre:
Investimentos

Na semana em que enfrenta uma greve dos médicos, o ministro da Saúde vai transferir para os hospitais uma dotação extra de 300 milhões de euros. Paulo Macedo não vai esperar pelo Orçamento Retificativo para injetar mais dinheiro nos hospitais. O secretário de Estado do Orçamento assinou um despacho dia 26 de junho que liberta a verba. O valor deverá chegar às instituições do SNS esta semana.

Notícia sobre:
Finanças

Os deputados do PS e do PSD defenderam esta terça-feira, no quinto e último debate sobre o tema, promovido pela Assembleia Municipal de Lisboa, a elaboração de um Plano de Ação Territorial para a Colina de Santana.

Notícia sobre:
Habitação

Hospitais vão ter de pagar a fornecedores em 60 dias: Numa altura em que as dívidas dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde estão no topo das preocupações da Troika, Paulo Macedo tem agora um novo obstáculo neste campo. A Comissão Europeia vai mesmo obrigar os hospitais a pagar aos fornecedores no prazo máximo de 60 dias, e se Portugal não cumprir a lei, Bruxelas promete aplicar sanções. (Diário Económico)

Notícia sobre:
Empresas

O buraco nas contas dos hospitais com estatuto empresarial (EPE) ultrapassou os 460 milhões de euros no final de outubro. Segundo o Jornal i, que analisou as contas individuais de 39 hospitais, centros hospitalares e unidades locais de saúde (ULS) com estatuto EPE – os dados do Centro Hospitalar Oeste Norte não foram publicados, bem como os dos cinco do setor público administrativo –, os resultados operacionais negativos atingiram os 460,8 milhões. Um montante que representa um agravamento de 176,9 milhões (87,3%) face ao período homólogo.

Notícia sobre:
Habitação

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Pedro Santana Lopes, quer “transformar” o edifício da Maternidade Alfredo da Costa (MAC) numa “academia de saúde", mas o Hospital Pulido Valente também é uma hipótese, devido à polémica instalada em torno da MAC. “Queremos a MAC, mas não podemos esperar indefinidamente e, com franqueza, ainda não tenho a certeza do destino que vai resultar de todo este imbróglio que tem existido”, disse Pedro Santana Lopes.

Notícia sobre:
Empresas

há utentes que estão a ser notificados pelos hospitais e centros de saúde para pagarem dívidas relativas a taxas moderadoras que já prescreveram. segundo avança a edição desta segunda-feira do jornal de negócios, os utentes não são obrigados a pagar dívidas prescritas. se o estado avançar com um processo de cobrança, terão de alegar que a dívida prescreveu, enviando uma carta registada à entidade que cobra a dívida

Notícia sobre:
Habitação

sindicato receia fecho de 150 serviços das finanças depois das eleições: o presidente do sindicato dos trabalhadores dos impostos receia que mais de 150 representações dos serviços de finanças podem encerrar “pela calada” a seguir às eleições autárquicas, sobretudo no interior do país. com base nos dados de um despacho da autoridade tributária aduaneira, de 6 de setembro, o presidente do sindicato dos trabalhadores dos impostos (sti), paulo ralha, concluiu que quase metade das representações, a nível nacional, podem fechar “já em outubro” (jornal de notícias)

Notícia sobre:
Internacional

Páginas