Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Hospitais

Últimas notícias sobre "Hospitais" publicadas em idealista.pt/news

Hospital da Marinha vendido por 17,9 milhões a investidor francês

O antigo Hospital da Marinha, localizado na zona do Campo de Santa Clara, em Lisboa, foi vendido por 17,9 milhões de euros – a um investidor francês – durante a hasta pública de imóveis realizada sexta-feira (dia 8) pela Direção Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.

Notícia sobre:

Construtora espanhola Sacyr lucra 113 milhões com venda de hospitais em Portugal

O fundo de infraestrutras Aberdeen é o novo dono das participações que a construtora espanhola Sacyr detinha nos hospitais de Braga, Vila Franca de Xira e Açores. A operação de venda do capital da HC-Hospitais Concessionados aos holandeses, realizada no valor de 113 milhões de euros através da Somague, prevê que a gestão das unidades de saúde em Portugal continue nas mãos dos espanhóis.

Notícia sobre:

Rendas de hospitais custam 4,1 milhões de euros por ano ao Estado

O Estado paga cerca de 4,1 milhões de euros por ano em rendas às Misericórdias pelos edifícios onde funcionam 27 hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS). A lista com as instalações e terrenos nesta situação e os seus preços foi enviada pelo Ministério da Saúde ao BE, que tinha levantado a questão ainda no tempo do Governo de Passos Coelho, quando se soube que o Executivo queria devolver às Misericórdias esses hospitais.

Notícia sobre:

Novo hospital da José de Mello desenhado por Valsassina vai custar 100 milhões de euros

Localizado em Alcântara, em Lisboa, o futuro hospital da José de Mello Saúde vai chamar-se CUF Tejo. A nova unidade hospitalar, que terá 75.000 m2 distribuídos por 10 andares, vai implicar um investimento de 100 milhões de euros. As obras arrancam no terceiro trimestre de 2016, com o objetivo de inaugurar o hospital que vai substituir a CUF Infante Santo no segundo semestre de 2018.

Notícia sobre:

Grupo Mello investe 20 milhões em terreno em Alcântara para construir outro hospital em Lisboa

O grupo José de Mello Saúde comprou esta quinta-feira, em hasta pública, um terreno municipal na zona de Alcântara, Lisboa, por mais de 20 milhões de euros, no qual pretende vir a construir uma unidade de saúde.

Notícia sobre:

Hospitais recebem 300 milhões de euros esta semana

Na semana em que enfrenta uma greve dos médicos, o ministro da Saúde vai transferir para os hospitais uma dotação extra de 300 milhões de euros. Paulo Macedo não vai esperar pelo Orçamento Retificativo para injetar mais dinheiro nos hospitais. O secretário de Estado do Orçamento assinou um despacho dia 26 de junho que liberta a verba. O valor deverá chegar às instituições do SNS esta semana.

Notícia sobre:

Lisboa: futuro da Colina de Santana continua em aberto mas PS e PSD estão em sintonia

Os deputados do PS e do PSD defenderam esta terça-feira, no quinto e último debate sobre o tema, promovido pela Assembleia Municipal de Lisboa, a elaboração de um Plano de Ação Territorial para a Colina de Santana.

Notícia sobre:

Rumores

Hospitais vão ter de pagar a fornecedores em 60 dias: Numa altura em que as dívidas dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde estão no topo das preocupações da Troika, Paulo Macedo tem agora um novo obstáculo neste campo. A Comissão Europeia vai mesmo obrigar os hospitais a pagar aos fornecedores no prazo máximo de 60 dias, e se Portugal não cumprir a lei, Bruxelas promete aplicar sanções. (Diário Económico)

Notícia sobre:

Buraco nas contas dos hospitais EPE ultrapassou os 460 milhões

O buraco nas contas dos hospitais com estatuto empresarial (EPE) ultrapassou os 460 milhões de euros no final de outubro. Segundo o Jornal i, que analisou as contas individuais de 39 hospitais, centros hospitalares e unidades locais de saúde (ULS) com estatuto EPE – os dados do Centro Hospitalar Oeste Norte não foram publicados, bem como os dos cinco do setor público administrativo –, os resultados operacionais negativos atingiram os 460,8 milhões. Um montante que representa um agravamento de 176,9 milhões (87,3%) face ao período homólogo.

Notícia sobre:

Páginas