Isenção de IMI e IMT na Lourinhã

Câmara da Lourinhã isenta de IMI e IMT imóveis reabilitados

A Câmara da Lourinhã vai isentar do pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) ou do Imposto Municipal sobre Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) total ou parcial casas que sejam reabilitadas, segundo um regulamento aprovado esta quarta-feira (26 de julho de 2023).
Terrenos rústicos sem uso e onde podem nascer casas pagam mais IMI

Terrenos rústicos sem uso e onde podem nascer casas vão pagar mais IMI

Os imóveis rústicos aos quais não esteja a ser dado qualquer uso, e que tenham capacidade construtiva, encontrando-se em perímetro urbano, vão passar a pagar mais Imposto Municipal de Imóveis (IMI), sendo esta uma das medidas contempladas no programa Mais Habitação, aprovado esta quinta-feira (30 de março de 2023) em Conselho de Ministros. Significa isto que os proprietários passarão a pagar IMI urbano em vez de IMI rústico.  
Imposto Municipal sobre imóveis

Reavaliar IMI: como fazer o pedido e como solicitar online

Quem é proprietário de um imóvel tem uma série de responsabiladades financeiras todos os anos, nomeadamente o pagamento do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis). O valor de pagamento deste imposto pode ser diminuido, através da sua reavaliação. E como é que o podem fazer? Explicamos tudo neste artigo.