Preço das casas sobe pela primeira vez em Portugal em sete anos

Preço das casas sobe pela primeira vez em Portugal em sete anos

Comprar casa é hoje mais caro do que nos últimos anos. Segundo dados do Índice Confidencial Imobiliário (Índice Ci), portal de estatísticas residenciais que agora analisa os valores finais de venda e não os de oferta, como anteriormente, os preços dos imóveis subiram 1,2% em 2014. É a primeira vez em sete anos (desde 2007) que o preço das casas aumenta.
Preço das casas desceu em outubro

Preço das casas desceu em outubro

Comprar casa em Portugal é agora mais barato. O preço dos imóveis desceu 0,6% em outubro face ao mês anterior, interrompendo as valorizações registadas nos dois meses anteriores. Em termos homólogos, os preços também recuaram, neste caso 0,9%.
Preço das casas no Algarve subiu 2,9% num ano

Preço das casas no Algarve subiu 2,9% num ano

O preço das casas no Algarve aumentou 2,9% num ano. Segundo dados do Índice Confidencial Imobiliário (ICI), em março, assistiu-se a uma valorização de 2,9% no preço da habitação face ao período homólogo. Em termos mensais, a evolução dos preços também foi positiva, com um acréscimo de 0,7% face a fevereiro.
Casas estão mais baratas

Casas estão mais baratas

O mês de fevereiro confirmou a descida do preço das casas que se tinha registado no primeiro mês do ano. Dados do Índice Confidencial Imobiliário (ICI) concluem que o preço da habitação em Portugal Continental desceu 0,1% em fevereiro face ao mês anterior. Apesar da descida, esta foi mais lenta que a verificada em janeiro, já que na altura a queda dos preço – face a dezembro de 2013 – foi de 0.3%.
Rendas aumentam no Porto

Rendas aumentam no Porto

As rendas das casas no Porto aumentaram pela primeira vez desde o final de 2011, ao registar uma subida de 1,1% no segundo trimestre deste ano, segundo o Índice de Rendas Confidencial Imobiliário, elaborado com base em dados de mais de 1.400 empresas de mediação imobiliária.Esta subida fez a compara