Inglaterra

Banco de Inglaterra mantém taxas de juro pela 5ª vez consecutiva

O Banco de Inglaterra decidiu manter as taxas de juro no atual nível de 5,25%, como antecipado pelos analistas, pela quinta reunião de política monetária consecutiva. O banco central optou por não cortar o preço do dinheiro, apesar da descida da inflação no Reino Unido, que desacelerou para 4% em janeiro, o nível mais baixo em dois anos.

O hotel mais antigo de Londres (por onde passaram muitos famosos)

Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez viajamos até Inglaterra para conhecer aquele que é considerado o hotel mais antigo de Londres. Cercado pelos parques Green e Hyde, o Brown’s Hotel tem mais de 190 anos e hospedou personalidades ilustres ao longo dos séculos, desde grandes políticos, reis, aristocratas e o melhor da literatura mundial.
Juros no Reino Unido

Banco de Inglaterra mantém taxa de juro em 5,25% pela 3ª vez

O Banco da Inglaterra manteve esta quinta-feira, dia 14 de dezembro de 2023, as taxas de juros em 5,25% pela terceira vez consecutiva, depois de a entidade ter decidido anteriormente até 14 aumentos para controlar a subida da inflação. No final da reunião de hoje, o comité de política monetária do
Carlos III

Rei Carlos III abdica de casa no País de Gales para reduzir despesas

O trono britânico passou para as mãos de Carlos III, ex-Príncipe de Gales, no final do ano passado. O monarca subiu ao trono de Inglaterra com 73 anos de idade, depois da morte da sua mãe, a rainha Isabel II. E apesar da cerimónia de coroação do novo rei ter ficado marcada pela ostentação, Carlos III parece estar empenhado em reduzir ao máximo as despesas da monarquia. Vai abdicar, por exemplo, de uma das suas propriedades atuais localizadas no País de Gales, Llwynywermod.