Comissões na venda de casas nos EUA

Fim da comissão de 6% da agência na compra e venda de casas nos EUA

A National Association of Realtors (NAR) dos EUA concordou em pôr fim a uma série de ações judiciais movidas por vendedores de casas/agentes imobiliários que argumentavam que as regras estabelecidas pela própria associação os obrigavam a pagar “comissões excessivas”. Por isso, pagará 418 milhões de dólares (384 milhões de euros) como indemnização por danos. Com este acordo, será eliminado um dos pilares do setor, a comissão padrão de vendas de 6%. 
Documentos pedidos pelas mediadoras para arrendar casa

Arrendar casa: que documentos podem pedir as mediadoras?

Que documentos pode solicitar uma mediadora imobiliária a um potencial cliente que visitou uma casa com o intuito de a arrendar? Poderão as mediadoras pedir aos consumidores que apresentem, por exemplo, recibos de vencimento e a declaração de rendimentos? Explicamos tudo sobre este assunto no artigo desta semana da Deco Alerta.
Workshops do idealista

Workshop idealista: transformação digital discutida em Lisboa dia 19

A digitalização e a tecnologia entraram no mundo dos negócios sem pedir licença, nomeadamente nos relacionados com o setor imobiliário. O idealista está muito atento a este tema e vai realizar, nesse sentido, um workshop que estará também orientado para esta nova realidade. O curso presencial sobre transformação digital, como se chama, decorre dia 19 setembro 2023, entre as 9h30 e as 12h30, no hotel Eurostars Universal Lisboa, no Parque das Nações. 
Mediação imobiliária

Antigos alunos da ESAI juntam-se em prol do futuro do imobiliário

A Associação de Antigos Alunos da Escola Superior de Atividades Imobiliárias de Lisboa (AAAESAI) tomou posse no dia 19 de julho de 2023 e tem como ambição reconectar pessoas e criar pontes para o futuro do imobiliário. Foi criada em abril de 2023 e “pretende ser um novo polo agregador de profissionais do setor imobiliário, promovendo o encontro e a troca de conhecimento e experiência entre quem frequentou esta instituição de ensino superior”, refere a associação em comunicado. 
Compra e venda de casas em Portugal

“Mercado de compra e venda de imóveis continua dinâmico”

O setor da mediação imobiliária tem dado boa resposta às mais recentes crises económicas, empoladas pela pandemia da Covid-19 e, mais recentemente, pela guerra na Ucrânia, que tem ajudado a contribuir, entre outras coisas, para a escalada da inflação. Mas resiliência é palavra de ordem.
Criptomoedas na mediação imobiliária

Tecnologia no imobiliário: papel do consultor é ainda mais importante

Os negócios com criptoativos chegaram ao setor da mediação imobiliária em Portugal. E vieram para ficar. Portugal é considerado “cryptofriendly”, ou seja, tem regulamentos legais para a economia digital. E prevê-se que este tipo de negócios com criptomoedas tenha um forte crescimento no setor imobiliário num futuro próximo. 
Casas à venda com desconto

Campanha da Nolon "Imóveis Summer Fest” tem descontos até 60%

A Nolon lançou no dia 9 de junho de 2022 a campanha de verão “Imóveis Summer Fest”, na qual promove a venda de imóveis com descontos que podem chegar a 60%. Este ano, a marca imobiliária quis assinalar o ano de regresso dos festivais e dos eventos culturais.
Comprar casa em Portugal

Comprar casa? Fatores a ter em conta

Comprar casa é sempre uma decisão importante, que exige ponderação, mas acima de tudo uma (boa) preparação prévia. É importante que, antes de tomar uma das decisões mais importantes da sua vida, faça algumas questões simples, mas que podem fazer toda a diferença. Qual o capital que tem disponível e o valor do imóvel que quer comprar? E para a entrada, tem o capital necessário, que será um mínimo de 10% ou 20% do valor do imóvel? Conhece todos os custos em que pode incorrer durante a compra? Onde quer morar e o que é mais importante na escolha da localização? A Zome dá uma ajuda, para que possa dar o primeiro passo com convicção e segurança.