Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mercado imobiliário

Notícias e informações relacionadas com o mercado imobiliário em Portugal e o investimento imobiliário global.

Brexit: ocupantes corporativos e investidores do Reino Unido apostam no “não”

Num inquérito realizado pela consultora JLL a ocupantes corporativos de primeira linha e investidores sedeados no Reino Unido sobre a sua visão de negócio face ao referendo de hoje (dia 23) sobre a permanência na UE, 80% dos inquiridos acredita que os eleitores britânicos votarão contra o Brexit.

Notícia sobre:

Investidos 570 milhões em imobiliário comercial no primeiro trimestre, mais 326% que em 2015

No primeiro trimestre de 2016, o investimento em imobiliário comercial em Portugal atingiu 570 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 326% face ao mesmo período do ano passado. Uma subida que se deve sobretudo ao interesse dos investidores estrangeiros.

Notícia sobre:

Investir em imóveis para arrendar a turistas

Investir em imóveis para arrendar a turistas é um negócio em crescimento no setor imobiliário português. São cada vez mais as pessoas que compram casas, em pontos estratégicos do país, com o único objetivo de transformá-lo em alojamento local.Com esse desígnio em mente e, tendo em conta os bons preços que se podem encontrar no mercado imobiliário atual, a equipa do idealista apresenta-te as melhores casas à venda em Lisboa, Porto e Algarve.

Investir em imoveis para arrendar a turistas
Notícia sobre:

Fundo Nacional de Reabilitação vai hoje a Conselho de Ministros e setor imobiliário está apreensivo

O novo fundo Nacional de Reabilitação do Edificado, que irá ser alimentado por fundos da Segurança Social e colocar no mercado edifícios públicos com rendas controladas, vai hoje a Conselho de Ministros, para ser discutido e aprovado pelo Governo. O mercado imobiliário está apreensivo quanto a este novo instrumento, nomeadamente, no que respeita à rentabilidade entre 3% e 4% prometida pelo Executivo.

Notícia sobre:

Imobiliário: Reino Unido pode sair da Europa, mas britânicos ficam em Portugal

A pouco mais de duas semanas do referendo, as sondagens dão como certa uma vitória do ‘Brexit’: a saída do Reino Unido da União Europeia (UE). Mas tudo indica que o mercado imobiliário português será imune a esse processo: os britânicos, que historicamente estão entre os principais investidores internacionais no mercado imobiliário nacional, irão continuar a olhar para Portugal da mesma forma, antecipam os especialistas ouvidos pelo idealista/news.

Notícia sobre:

Vendidos 2.199 imóveis por 709 milhões no centro histórico de Lisboa em 2015

Em 2015 foram vendidos no Centro Histórico de Lisboa (CHL) 2.199 imóveis, num total de 709 milhões de euros. Em causa estão dados revelados pela Confidencial Imobiliário (Ci), no âmbito do SIR.RU, um novo sistema de estatísticas de transações de imóveis para esta zona da cidade.

Notícia sobre:

Quase 5.000 m2 de escritórios por comercializar no novo Edifício 9 do Lagoas Park

Com uma área de 4.907 m2 de escritórios distribuída em quatro pisos, o novo Edifício 9 do Lagoas Park, empreendimento localizado em Porto Salvo, Oeiras, junto à A5, disponibiliza amplas áreas por piso (a partir dos 1.182 m2), ideais para espaços de trabalho em open space.

Notícia sobre:

Investidores imobiliários internacionais “à pesca” em Portugal em setembro

O Hotel Palácio Estoril vai receber nos dias 20 e 21 de setembro o Portugal Real Estate Summit, que irá atrair investidores de todo o mundo a Lisboa. Este evento propõe-se captar investidores para conhecer as razões pelas quais o mercado nacional se tem vindo a afirmar como destino para o capital estrangeiro.

Notícia sobre:

Preço das casas subiu 1,2% no primeiro trimestre

Os preços das casas em Portugal continental aumentaram 1,2% nos primeiros três meses de 2016 face ao trimestre anterior, segundo resultados provisórios que constam no Índice de Preços Residenciais Confidencial Imobiliário (Ci) referentes a março.

Notícia sobre:

Novo Banco quer vender 400 milhões de euros de imóveis "non-core" até ao final do ano

O Novo Banco tem como objetivo conseguir em 2016 uma venda total de imóveis no valor de 500 milhões de euros do chamado "side bank", dos quais 221 milhões de euros correspondem a terrenos. No primeiro trimestre do ano, a instituição já realizou vendas na ordem dos 106 milhões de euros, pelo que até ao final do ano tem uma carteira de imóveis que quer alienar de 400 milhões de euros.

Notícia sobre:

Páginas