Notícias relacionadas com o mercado imobiliário, a sua evolução e oferta. Com destaque para Portugal, inclui informações sobre o mercado imobiliário de Lisboa, Algarve, Porto, mas também de países como Angola ou Brasil.

“Para captar investimento é crucial ter um quadro normativo claro e estável”

A instabilidade em Portugal, nomeadamente a política e legislativa, tem sido apontada por vários players do setor imobiliário como um entrave a novos negócios. Um desafio constante, desabafam empresas de promoção, construção e mediação imobiliária. Luís Filipe Silveira, Director of Real Estate da Hipoges em Portugal, considera também que “para captar investimento nacional ou estrangeiro é fundamental contar com um quadro normativo claro e estável no país”. Em entrevista ao idealista/news, o responsável salienta que, “apesar da instabilidade legislativa ou outro desafio que possa surgir”, a plataforma de referência no setor de Asset Management – está presente em Portugal desde 2009 – continuará focada “em atrair investimento para o país e encontrar soluções para os investidores e clientes finais”. 
Evento de imobiliário no Porto

Imobinvest regressa ao Porto de 22 a 24 de março

O Imobinvest - Salão do Imobiliário está de regresso ao Porto. Aquela que é a 5.ª edição do evento terá lugar no Centro de Congressos da Alfândega do Porto e vai realizar-se entre 22 e 24 de março de 2024. Esta edição decorre uma vez mais em simultâneo com o Smart Home Show - Salão de Domótica e terá o idealista como portal oficial.
Acordo de trabalho entre empregado e empregador

Contrato de exclusividade imobiliária: o que significa?

Certamente que o termo “contrato de exclusividade” não te é estranho. Sobretudo quando associamos esse termo ao ramo imobiliário, que é onde é mais habitual ouvi-lo. No entanto, nem só aí ele se aplica, pois pode aplicar-se em vários tipos de trabalho e profissões.
comprar casa

O que leva a desistir da compra de uma casa? Sobretudo o preço

Se em 2018, o principal motivo para desistir de comprar ou arrendar uma casa era não encontrar o que se procurava, atualmente, é o preço que dita “as regras”. Segundo o estudo Observatório do Imobiliário Century 21, o fator económico representa o principal entrave no acesso à habitação.