Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mercado imobiliário

Notícias e informações relacionadas com o mercado imobiliário em Portugal e o investimento imobiliário global.

Century 21 aposta na humanização da marca

A Century 21 tem uma nova campanha de comunicação que aposta forte na humanização da marca. A mesma tem ações “above e bellow the line e posiciona a Century 21 como a imobiliária que faz tudo pelos seus clientes e pelos seus consultores, através do claim ‘Faz tudo por mim’”, explica a mediadora em comunicado.

Notícia sobre:

Portugueses piscam o olho ao arrendamento

A atividade de compra e venda de casas em Portugal estagnou em dezembro, tendo o mercado de arrendamento ganho adeptos. Segundo dados do mais recente Portuguese Housing Market Survey (PHMS), inquérito mensal produzido pelo RICS e pela Confidencial Imobiliário (Ci), esta será, no entanto, “uma tendência temporária”, perspetivando-se que “as vendas retomem a sua trajetória ascendente no curto prazo”.

Notícia sobre:

Mercado de investimento imobiliário está “rejuvenescido e mais abrangente”

O aumento do investimento imobiliário estrangeiro em Portugal está a ajudar a economia a crescer. Esta é uma tendência, de resto, que se verifica em todo o mundo. E após o boom da crise financeira que afetou o setor, este está agora um “mercado rejuvenescido e mais abrangente”, conclui a Worx.

Notícia sobre:

IMI: valor patrimonial tributário das casas não sobe em 2016

As equipas de peritos terminaram o trabalho de levantamento e revisão dos coeficientes de localização dos imóveis, mas o processo, que terá depois impacto no valor patrimonial tributário (VPT) das casas, não deverá ficar concluído este ano. Ou seja, o novo VPT não se refletirá ainda nos valores de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) a cobrar em 2016.

Notícia sobre:

Venda de casas cresce ao ritmo mais elevado dos últimos cinco anos

Em setembro, a venda de casas cresceu ao ritmo mensal mais elevado dos últimos cinco anos (desde 2010), um cenário que se deve ao aumento constante da procura.

Notícia sobre:

Imobiliária Ferca Rentals chega a Espanha e quer investir 100 milhões até final do ano

A Ferca Rentals, imobiliária norte-americana de origem venezuelana especializada em imóveis de luxo, já chegou ao mercado espanhol. A empresa comprou um edifício na calle Blanca de Navarra, em Madrid, que está avaliado em mais de um milhão de euros, para transformá-lo na sua sede.

Notícia sobre:

Os erros mais típicos que se cometem a vender uma casa

Agora que o mercado imobiliário se está reativando muitos proprietários aproveitam para subir o preço das casas que querem vender. Mas há que ter cuidado, porque a recuperação não está a ser homogénea e isto pode servir para afugentar possíveis compradores. Outro erro que pode abortar uma operação de venda é ocultar informação real sobre o imóvel.

Notícia sobre:

Escritórios entram em "vias de extinção" na Europa

Desde o final da década passada, após o rebentar da crise económica e financeira, que não havia tão pouca oferta de escritórios na Europa. A taxa média de desocupação deste tipo de imóveis destinado a empresas atingiu o valor mais baixo desde início de 2009, situando-se agora nos 8,7, sobretudo em Londres, Dublin e algumas cidades alemãs.

Notícia sobre:

Páginas