Notícias sobre o mercado imobiliário e economia Ir a idealista »

Mercado imobiliário

Notícias e informações relacionadas com o mercado imobiliário em Portugal e o investimento imobiliário global.

O aumento do investimento imobiliário estrangeiro em Portugal está a ajudar a economia a crescer. Esta é uma tendência, de resto, que se verifica em todo o mundo. E após o boom da crise financeira que afetou o setor, este está agora um “mercado rejuvenescido e mais abrangente”, conclui a Worx.

Notícia sobre:
Investimentos

As equipas de peritos terminaram o trabalho de levantamento e revisão dos coeficientes de localização dos imóveis, mas o processo, que terá depois impacto no valor patrimonial tributário (VPT) das casas, não deverá ficar concluído este ano. Ou seja, o novo VPT não se refletirá ainda nos valores de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) a cobrar em 2016.

Notícia sobre:
Habitação

Em setembro, a venda de casas cresceu ao ritmo mensal mais elevado dos últimos cinco anos (desde 2010), um cenário que se deve ao aumento constante da procura.

Notícia sobre:
Habitação

A Ferca Rentals, imobiliária norte-americana de origem venezuelana especializada em imóveis de luxo, já chegou ao mercado espanhol. A empresa comprou um edifício na calle Blanca de Navarra, em Madrid, que está avaliado em mais de um milhão de euros, para transformá-lo na sua sede.

Notícia sobre:
Internacional

Presente em Portugal desde 2007, a imobiliária de luxo Sotheby's está este ano a viver o melhor ano de sempre desde que opera no mercado nacional. Até agora, em 2014, já vendeu mais de 200 imóveis de alta gama a investidores de diversas nacionalidades e acaba de reforçar a carteira com mais 17 mansões, avaliadas em quase 24 milhões de euros.

Notícia sobre:
Empresas

Desde o final da década passada, após o rebentar da crise económica e financeira, que não havia tão pouca oferta de escritórios na Europa. A taxa média de desocupação deste tipo de imóveis destinado a empresas atingiu o valor mais baixo desde início de 2009, situando-se agora nos 8,7, sobretudo em Londres, Dublin e algumas cidades alemãs.

Notícia sobre:
Escritórios

No ano passado, o número de fogos concluídos em construções novas em Portugal situou-se abaixo dos 9.500, o que representa uma queda de 54% face a 2013 e de 92% face a 2012. Em causa estão dados que constam no estudo “Setores Portugal ‘Sociedades Imobiliárias’”, da empresa Informa D&B.

Notícia sobre:
Habitação

Os Golden Visa (Vistos Dourados) permitem a cidadãos estrangeiros, que adquiram bens imóveis de valor igual ou superior a 500 mil euros, entrar em Portugal sem visto de residência e circular pelo espaço Schengen sem necessidade de visto. Trata-se de um mecanismo que tem atraído muitos investidores internacionais para o mercado imobiliário nacional.

Notícia sobre:
Habitação

Páginas