Notícias e informações sobre a penhora de casas. Se estiveres interessado podes ver todas as casas penhoradas à venda no idealista 

casas penhoradas

Fisco travou venda de 2.318 casas de habitação penhoradas desde 2019

O fisco travou a venda de 2.318 casas de habitação penhoradas por dívidas fiscais desde 2019, por estarem em causa imóveis afetos à habitação própria e permanente do devedor. A lei atualmente em vigor determina que não pode haver lugar “à realização da venda de imóvel” quando este, apesar de penhorado no âmbito de um dívida fiscal, se destine “exclusivamente à habitação própria e permanente do devedor ou do seu agregado familiar”.
casas penhoradas finanças

Venda de casas penhoradas: é possível?

A penhora de um imóvel acontece quando há uma dívida por parte do proprietário ao estado ou banco. Para quem quer comprar casa, esta pode ser uma possibilidade interessante para comprar por um preço mais baixo. Um imóvel penhorado pode ser vendido? Nem sempre se pode vender uma casa penhorada.
Fisco penhorou 48 casas por dia nos primeiros 11 meses de 2018

Fisco penhorou 48 casas por dia nos primeiros 11 meses de 2018

Em 11 meses, entre janeiro e novembro de 2018, a Autoridade Tributária (AT) penhorou 16.073 imóveis por dívidas fiscais – à média de 48 por dia –, menos 93 que no mesmo período do ano anterior. A maior parte das penhoras diz respeito a moradas de família, embora os devedores tenham ficado a habitar na mesma casa.