Venda de imóveis em Londres

BT Tower em Londres foi vendida por 346 milhões (e vai ser hotel)

A BT Tower, um dos símbolos de Londres, vai ser convertida em hotel, depois do grupo BT a ter vendido ao MCR Hotels por 347 milhões de dólares (cerca de 346 milhões de euros), anunciou a empresa em comunicado. A BT Tower, onde foram instalados serviços de comunicações cuja tecnologia está ultrapass

Castelo com 900 anos à venda no Reino Unido por 11 milhões

O castelo de Appleby, em Cumbria, no Reino Unido, chegou ao mercado por 9,5 milhões de libras, 11 milhões de euros. O espaço tem sido utilizado como hotel e habitação privada, além de receber eventos ao longo do ano. Está ser comercializado pela Sotheby's International Realty.
George Freeman

Ministro britânico demitiu-se do cargo por não conseguir pagar hipoteca

George Freeman demitiu-se do cargo de ministro da Ciência do Reino Unido em novembro do ano passado, e veio agora explicar uma das razões que motivou essa decisão. Entre elas está facto de não conseguir suportar o aumento mensal do crédito habitação, apesar de receber um salário anual de aproximadamente 118.300 libras (cerca de 138 mil euros).
A herança de Isabel II: assim mudou o Palácio de Buckingham

A herança de Isabel II: assim mudou o Palácio de Buckingham

Com a morte da Rainha de Inglaterra, aos 96 anos, a imagem do Palácio de Buckingham, em Londres (Reino Unido), está, por estes dias, presente em todo o lado. É inevitável não olhar para a televisão, para um jornal ou para uma página de internet e não dar de caras com o imponente monumento. Isto porque morreu a Rainha Isabel II, sendo o Palácio de Buckingham a residência oficial da Família Real Britânica desde 1837. Mas muita coisa mudou no palácio com o passar dos anos, nomeadamente durante os 70 anos que a Rainha Isabel II esteve no trono. Curioso?   
Morte de Isabel II: dinheiro, selos e hino nacional mudam com novo rei

Morte de Isabel II: dinheiro, selos e hino nacional mudam com novo rei

A morte de Isabel II, que faleceu esta quinta-feira (8 de setembro de 2022) aos 96 anos, após 70 anos no trono – foi a Rainha britânica com maior longevidade e também com o mais longo reinado – vai obrigar a mudanças em muitos aspetos do quotidiano no Reino Unido, uma vez que, com a ascensão ao trono de Carlos III, haverá alterações no hino nacional, moedas e notas, selos e passaportes.
Gibraltar

Reino Unido concede a Gibraltar o estatuto de “cidade”

O Reino Unido concedeu a Gibraltar o estatuto de “cidade”, o que o primeiro-ministro demissionário britânico, Boris Johnson, disse ser um “enorme reconhecimento” da “rica história” da colónia. Segundo a BBC, as autoridades da colónia solicitaram no início do ano o reconhecimento oficial de Gibraltar