Obras em casa

Obras em casa: o que deves saber antes de avançar

A realização de obras em casa ou no prédio pode parecer algo que te diz respeito apenas a ti ou aos restantes condóminos, mas em algumas situações poderás ter de fazer uma comunicação à Câmara Municipal ou, até mesmo, pedir uma licença. Se precisas fazer obras de melhoramento no teu imóvel, aconsel
arquitetura

MASSLAB vai reabilitar complexo industrial de 45 mil m2 em Helsínquia

Um antigo edifício de um comboio eléctrico, localizado na zona de Pasila, em Helsínquia (Finlândia), será transformado num edifício de 45.000 metros quadrados (m2) de escritórios, comércio e um hotel, reimaginado como parte do núcleo social, comercial e cultural do património histórico. Este “novo marco” na cidade vai nascer pela mão do atelier português MASSLAB, em colaboração com o AFRY Ark Studio – juntos venceram o concurso internacional ‘Train Factory Mixed-Use Competition’, com a proposta ‘A Roof for Helsinki’.
Arrendamento de escritórios em Lisboa

Multinacional britânica arrenda escritório de 580 m2 em Lisboa

O mercado de escritório de Lisboa está ao rubro, tendo em 2022 registado um valor histórico de área arrendada. E em 2023 continuam a arrendar-se mais espaços de escritórios. Uma das operações mais recentes foi concluída em fevereiro e diz respeito ao arrendamento do escritório no Edifício Ramazzotti, em Lisboa, pela multinacional britânica de tabaco Imperial Brands.
remodelar casas

A "casa portuguesa" que está a nascer nos EUA e todos querem ver

Remodelar uma casa é sempre um desafio (e uma grande aventura). E desta vez viajamos até ao outro lado do oceano, para Cleveland, nos EUA, para conhecer um casal português com dois filhos que está a recuperar um casarão dos anos 20 com mais de 100 anos. Uma aventura vivida cheia de paixão, apesar de não ter sido “amor à primeira vista”. Ainda assim, “o resultado final promete”. 
Isolamento térmico da casa

Isolamento térmico: como preparar a casa para o frio

O isolamento térmico é uma das características mais importantes numa casa: mantém a casa fresca no verão e mais quente no inverno sem ser necessário recorrer a equipamentos de climatização, como é o caso de aquecedores ou sistemas de ar condicionado.As vantagens são notórias quando o isolamento térm