Compra e venda de casas em Portugal

Tempo médio de venda das casas está a subir e preços devem estabilizar

Os preços das casas vão baixar ou continuarão a subir, mesmo em tempos de perda de poder de compra e de prestações do crédito habitação a subir? A resposta a esta pergunta é sempre difícil de dar. Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal, diz que “o que está a influenciar os preços dos imóveis é uma crónica escassez da oferta em venda no mercado”, sendo “este o principal fator que está na origem da subida dos preços que se tem vindo a registar”. Considera, no entanto, que a mediadora já está a “registar um aumento do tempo médio de venda dos imóveis no mercado, o que levará a um aumento progressivo do stock de imóveis em comercialização, nos próximos meses”. 
Mercado de arrendamento em Portugal está a crescer

“Arrendamento começa a recuperar para valores pré-pandemia”

Com os preços das casas a subir, mesmo em tempos de pandemia e, agora, de guerra e de inflação em alta, estará o mercado de arrendamento a ganhar espaço em Portugal? Segundo Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal (C21 Portugal), este segmento “começa a recuperar para valores pré-pandemia, impulsionado pelo regresso do turismo e pelos muitos jovens que estão a optar por arrendar casa, tendo em conta a dificuldade de cumprir com todos os critérios e requisitos para acesso ao crédito à habitação”. 
Mediação imobiliária em Portugal

Mediação imobiliária: 5 passos para ser um top producer, segundo a C21

Nos últimos anos, o mercado imobiliário tem assistido a um processo de mudança permanente e, como é natural, a profissão também requer ajustes e adaptações constantes, de forma a conseguir acompanhar as dinâmicas do mercado. Contudo, existem características que são comuns entre os melhores profissionais imobiliários. Estas características são os pilares que sustentam o êxito neste negócio imobiliário e são constantes ao longo do tempo. Este facto permite-nos fixar a atenção nos aspetos mais relevantes desta atividade.
Cedros Lux Design, um edifício com 19 apartamentos que dará vida a um “bairro histórico” do Porto

Cedros Lux Design, um edifício com 19 apartamentos que dará vida a um “bairro histórico” do Porto

O Cedros Lux Design, um novo empreendimento localizado numa das zonas mais privilegiadas do Porto – encontra-se a poucos metros da icónica Avenida Dr. Antunes Guimarães, a 500 metros do IPAM, a 200 metros da faculdade ISAG e a 300 metros da AEP –, está a ser comercializado pela Century 21 Portugal. Trata-se de um edifício de cinco pisos com 19 frações de diversas tipologias, desde T1 a T3.
“Preços de venda das casas são pouco elásticos e atualmente verificamos que estão muito estáveis”

“Preços de venda das casas são pouco elásticos e atualmente verificamos que estão muito estáveis”

A pandemia da Covid-19 surgiu em Portugal – e no mundo – sem pedir licença, estando a deixar a sua marca em vários setores de atividade. E o imobiliário não foge à regra. Os dados divulgados pela Century 21 (C21) Portugal, relativos ao primeiro semestre do ano, são, no entanto, “mais positivos” do que o estimado. Ricardo Sousa, CEO da empresa, diz ao idealista/news que “ainda é cedo para ter indicadores claros sobre o impacto da pandemia no setor”, explicando ainda que "nos imóveis residenciais os preços de venda são pouco elásticos e atualmente estão muito estáveis”.
“Cultura de ser proprietário vai manter-se em Portugal, mas vai haver uma correção”

“Cultura de ser proprietário vai manter-se em Portugal, mas vai haver uma correção”

A Century 21 Portugal realizou 2.539 operações de arrendamento em 2019, mais 408 que no ano anterior. Uma subida homóloga de 19% que Ricardo Sousa, CEO da mediadora, vê com bons olhos, apesar de considerar que ainda há um longo caminho a percorrer no mercado de arrendamento em Portugal. “A tendência será aumentar a quota do mercado. A cultura de ser proprietário vai manter-se, mas acreditamos que vai haver uma correção”, diz ao idealista/news.
Arrendamento a ganhar força em Portugal e mediadoras dão prova disso

Arrendamento a ganhar força em Portugal e mediadoras dão prova disso

Numa altura em que o arrendamento está na ordem do dia, o mercado parece dar sinais de estar a ganhar força. Em 2019, a Century 21 Portugal realizou 2.539 operações de arrendamento, mais 408 que no ano anterior. Trata-se de “uma subida histórica de 19%, numa inflexão clara da tendência verificada no ano anterior”, refere a mediadora.
“As habitações têm um papel determinante na sustentabilidade ambiental”

“As habitações têm um papel determinante na sustentabilidade ambiental”

"É necessário procurar formas de crescimento que consolidem a atividade imobiliária, contudo, a sustentabilidade ambiental, a eficiência e a inovação serão os pilares do novo paradigma para repensar as cidades”. A garantia é dada por Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Ibéria, que participou numa mesa redonda organizada pela Asociación Española de Franquiciadores (AEF) e integrada no programa de atividades que decorreram em Madrid, Espanha, no âmbito da Cimeira do Clima COP 25.