Crise na habitação no Canadá

Canadá vai taxar os mais ricos para financiar habitação

O Canadá revelou esta quarta-feira (17 de abril de 2024) novos impostos sobre os mais ricos para financiar a habitação em particular e atrair os mais jovens afetados pelo aumento do custo de vida, durante a apresentação do seu orçamento federal. O Governo de Justin Trudeau também espera um abrandamento da sua economia em 2024, mas acredita que pode evitar a recessão, apesar das taxas de juro relativamente elevadas que pesam sobre a economia.
Taxas de juro no Canadá

Banco do Canadá mantém taxa de juro em 5% pela sexta vez consecutiva

O Banco do Canadá deixou esta quarta-feira (10 de abril de 2024) a taxa de juro inalterada em 5%, pela sexta vez consecutiva, devido à persistência da inflação, mas reconheceu que os preços começaram a baixar nos últimos meses. A última vez que o banco central canadiano subiu a sua taxa de juro foi em 12 de julho de 2023.
Preços das casas e das rendas em Vancouver

Renda alta no Canadá leva estudante a ir de avião para a universidade

A dificuldade em arrendar casa a preços considerados aceitáveis atravessa oceanos, não sendo apenas um problema existente em Portugal. Desde o Canadá há relatos de um caso insólito: um estudante prefere viver em casa dos pais e ir de avião para a universidade – viajando da cidade de Calgary para a de Vancouver, onde está a tirar a licenciatura, duas vezes por semana – em vez de viver numa casa arrendada, isto porque é mais barato.