Taxa turística em Lisboa

Câmara de Lisboa duplica taxa turística para quatro euros por noite

A Câmara de Lisboa aprovou esta quarta-feira (17 de abril de 2024) a proposta de PSD/CDS-PP para aumentar o valor da taxa turística de dormida, passando de dois para quatro euros por noite, viabilizando uma alteração do PS para excluir os parques de campismo. Inicialmente, a taxa era de um euro por noite, mas em janeiro de 2019 aumentou para dois euros.
Alojamento Local com medidas revogadas

AL: nova contribuição e caducidade de licenças vão cair por terra

O novo Governo quer revogar várias medidas do Mais Habitação. E as restrições ao Alojamento Local (AL) estão em destaque. A ideia de Montenegro é acabar com a contribuição extraordinária ao AL e os limites à duração das licenças de alojamento turístico temporário. Estas medidas anunciadas no programa do Executivo esta quarta-feira, dia 10 de abril, já foram aplaudidas por Eduardo Miranda, presidente da Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP), que acredita que este programa permite um “equilíbrio” e garante a “estabilidade” do setor.
Fotografar Portugal

Destinos fotográficos incríveis em Portugal

Portugal é um país com paisagens absolutamente deslumbrantes por descobrir que fazem a fotografia perfeita. O que é a fotografia perfeita? Bom, depende dos gostos de cada um. Podes preferir fotografias amplas onde se veja toda a paisagem, ou ser daquelas pessoas que adora captar pormenores.
Story Studio Sortelha

Sortelha: a aldeia histórica onde nasceu um turismo eco-friendly

Todas as quartas-feiras abrimos as portas de um hotel com encanto. E desta vez viajamos a uma aldeia histórica de Portugal para conhecer um projeto de turismo eco-friendly. Em plenas muralhas do Castelo de Sortelha, a Story Studio acaba de abrir sete unidades de alojamento turístico, onde a história, a ecoeficiência e o ecodesign são os protagonistas.