Comentários: 0
Home staging: conhece as vantagens de arrendares a tua casa a turistas
autorizado

O idealista News Portugal tem uma nova rubrica quinzenal, destinada a quem quer aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar as casas mais atractivas, que será assegurada pela Home Staging Factory

A máxima “ A minha casa é a tua casa” faz cada vez mais sentido. Atualmente há websites de arrendamento para férias que vendem mais de 15 milhões de noites a nível mundial. Os sites de arrendamento temporário lançaram uma nova moda e criaram um movimento e o hábito que populariza e valoriza o arrendamento de casas de particulares para turistas, muitas delas que antes estavam desaproveitadas e vazias a maior parte do ano.

Em geral, os proprietários de casas de férias gozam do prazer apenas um ou dois meses por ano e dores de cabeça nos restantes. São contas para pagar, estragos e avarias, a manutenção do jardim e da piscina, a humidade, os assaltos e uma casa que nunca está pronta a receber nem os próprios donos. Um rol de problemas que fazem pensar duas vezes se vale a pena ter uma casa de férias.

Porquê rentabilizar a tua casa de férias?

•    Podes continuar a usufruir da casa e ganhas dinheiro para pagar as despesas de manutenção.
•    Podes investir nos melhoramentos que a casa necessita.
•    É a forma de não teres a casa fechada todo o ano. Uma casa fechada vai-se deteriorando e está mais vulnerável.
•    Ao mesmo tempo que rentabilizas e valorizas o património, podes ter um rendimento extra para ir passar férias a casa de outra pessoa qualquer.
•    E principalmente, tens sempre a casa impecável e pronta a receber-te!

Como valorizar a tua casa face à do vizinho?

Sabes que bastam 30 segundos para captar a atenção de alguém que está a ver o anúncio da tua casa de férias? Pois é, as casas mais atrativas e mais acolhedoras recebem o dobro dos contactos das casas com uma decoração menos agradável.
Investe numa boa decoração e numa boa sessão fotográfica. Quanto melhor a apresentação da tua casa maior maior é a probabilidade de contacto e reserva.

O que é que os hóspedes mais valorizam?

•    Um ambiente espaçoso e convidativo onde se sintam confortáveis.
•    Um espaço esteticamente limpo, funcional, bonito e sedutor.
•    Uma casa bem equipada com toalhas e lençóis em bom estado.
•    Uma casa impecavelmente limpa e arrumada.
•    Boas fotos que mostram a casa na realidade e os fazem suspirar pelas férias.
•    Um cesto de boas-vindas com produtos regionais.
•    Informação turística sobre o que há de melhor na região, desde os restaurantes aos segredos que só os locais conhecem.

Algumas dicas importantes:

Dá preferência a tons claros e neutros – brancos, beges, cinzas, azuis ou verdes secos – são mais suaves, aumentam o espaço e conferem uma atmosfera serena e reconfortante.

Dá uma volta à casa e retira tudo o que é muito pessoal, insubstituível ou de valor. As pessoas mesmo de férias querem estar ligadas ao mundo:  Wifi e TV por cabo são cada vez mais valorizadas.

Lembra-te que Portugal está na moda e podes valorizar a tua casa e começar a ter rendimentos em vez de uma fonte de despesas!

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta