Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Turismo

Turismo do Porto e Norte de Portugal teve lucro de 1,2 milhões em 2015

O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) terminou o ano de 2015 com um lucro de 1,2 milhões de euros, mais 16,54% que em 2014. Na execução orçamental global de 2015, as receitas do TPNP somaram 10,6 milhões de euros enquanto as despesas foram de 6,7 milhões de euros, resultando num saldo positivo de 3,9 milhões de euros.

Notícia sobre:

Governo está a rever o regime jurídico dos empreendimentos turísticos

O Governo vai rever a legislação dos empreendimentos turísticos, nomeadamente a dispensa da atribuição da categoria de classificação, introduzida pelo anterior Governo. A garantia foi dada pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, durante a cerimónia de tomada de posse dos novos corpos sociais da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), em Lisboa.

Notícia sobre:

...E Berlim abre guerra ao alojamento local, multando arrendamentos de curta duração

Berlim abriu uma nova frente de guerra contra o alojamento local. A falta de apartamentos para arrendar na capital alemã e as queixas de barulho dos turistas levaram a capital alemã a adoptar uma nova lei que proíbe os proprietários de arrendarem apartamentos por períodos de curtas durações. Em vigor desde o dia 1 de maio, as novas regras estabelecem coimas até 100 mil euros para quem prevaricar.

Notícia sobre:

Assim é a capital vista do novo miradouro dos Amoreiras

Abre esta sexta-feira (dia 29) ao público o novo miradouro de Lisboa Amoreiras 360° Panoramic View. Está localizado no topo das emblemáticas Torres das Amoreiras e permite a quem o visita desfrutar de vistas únicas sobre a capital. A entrada custa cinco euros (três para crianças que tenham entre seis e os 12 anos), mas é gratuita até domingo (dia 1 de maio), sendo que o acesso encontra-se no piso 2 do Amoreiras Shopping Center, junto à loja AREA.

Notícia sobre: