Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Turismo

Assim é a capital vista do novo miradouro dos Amoreiras

Abre esta sexta-feira (dia 29) ao público o novo miradouro de Lisboa Amoreiras 360° Panoramic View. Está localizado no topo das emblemáticas Torres das Amoreiras e permite a quem o visita desfrutar de vistas únicas sobre a capital. A entrada custa cinco euros (três para crianças que tenham entre seis e os 12 anos), mas é gratuita até domingo (dia 1 de maio), sendo que o acesso encontra-se no piso 2 do Amoreiras Shopping Center, junto à loja AREA.

Notícia sobre:

E os melhores municípios de Portugal são....

Lisboa é, pelo terceiro ano consecutivo, a melhor cidade portuguesa para viver, para visitar e para fazer negócios. Seguem-se os municípios de Porto, Braga, Cascais e Coimbra, por esta ordem.

Notícia sobre:

Arte a céu aberto de Vhils chega ao Porto

O artista português Alexandro Farto, mais conhecido por Vhils, completou – dia 8 de abril – a sua primeira obra (pública) outdoor no Porto, na fachada do edifício onde decorrerá o Look at Porto. O prédio em causa está localizado em Miragaia, em frente à Alfândega, e a obra, que demorou três dias a ser concluída, pode agora ser vista e fotografada 24 horas por dia.

Notícia sobre:

Lisboa: Atravessar o Aqueduto das Águas Livres de bicicleta? Sim, hoje é possível

Para comemorar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se celebra esta segunda-feira (dia 18 de abril), o Museu da Água vai “abrir as portas” do Aqueduto das Águas Livres a ciclistas. Ou seja, entre as 10 e as 20 horas podes atravessar um dos monumentos mais emblemáticos da capital de bicicleta, uma experiência que tem tudo para ser única.

Notícia sobre:

V. R. St. António quer cobrar taxa turística para financiar recuperação de património

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António quer cobrar uma taxa turística de um euro a cada turista que fique alojado no concelho, à semelhança do que já acontece em Lisboa. A medida, que visa financiar a criação de infraestruturas e atividades relacionadas com o turismo, não agrada à Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), que admite avançar para tribunal.

Notícia sobre: