Comentários: 0
Portugal aposta em Espanha, Alemanha, EUA e China para crescer mais no turismo (vídeo)
idealista/news

O turismo em Portugal representa hoje mais de 15% das exportações de bens e serviços e emprega cerca de 10% da população nacional. O objetivo do atual Governo é aumentar estes números já em 2016, tendo decidido que este é um setor estratégico para ajudar ao crescimento económico e ao desenvolvimento regional. Em entrevista ao idealista/news, a nova secretária de Estado do Turismo (SET) e o presidente do Turismo de Portugal (TP) revelam a estratégia para conseguí-lo.

Ana Mendes Godinho e João Cotrim de Figueiredo estiveram esta quarta-feira na Fitur - Feira de Turismo de Madrid para vender Portugal aos espanhóis - que são já o segundo maior mercado para o turismo luso. 

Portugal elegeu este ano 15 mercados prioritários, entre os quais se destacam a vizinha Espanha, a Alemanha e, fora da Europa, os EUA e a China.

Inovação, tecnologia e desenvolvimento regional marcam o discurso dos dois mais altos responsáveis do setor em Portugal nas entrevistas dadas ao idealista/news à margem do evento. 

"Queremos levar mais turistas para Portugal, que fiquem mais tempo e que aumentem o valor quando estão no país", diz a SET.

"Temos de posicionar Portugal como este sítio onde as pessoas se vão sentir bem para desfrutar da sua viagem de lazer ou para montar um negócio", afirma, por sua vez, o presidente do TP.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta