Comentários: 0
Vais de férias? Aprende a fazer a mala com Marie Kondo
AT Video/Apartment Therapy

Todos sabemos que fazer as malas para ir de férias pode ser um verdadeiro quebra-cabeças. E não, não é necessário levar roupa para um ano, quando na verdade as semanas de férias se resumem a quinze dias. Marie Kondo, guru mundial da arrumação, tem um conjunto de regras de ouro na hora fazer as malas. Neste vídeo, a japonesa mostra tudo aquilo que não deves perder de vista.

O Apartment Therapy convidou a autora dos best-sellers “Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida” e “Alegria!” para uma das tarefas mais complicadas da vida: preparar uma mala de férias. A estrela japonesa pegou numa mala de mão banal e transformou-a numa obra de arte ao estilo KonMari. Eis algumas das melhores dicas:

1. Dobrar, dobrar e dobrar

Qualquer pessoa que esteja familiarizada com as técnicas de Kondo sabe que ela é uma devota da “arte de dobrar” – e até dedica um capítulo inteiro de um dos seus livros a este assunto. Dobrar as peças verticalmente, da forma mais pequena possível, irá certamente poupar espaço na tua mala. Para alguns itens mais finos, o ideal será por exemplo enrolá-los, para ser mais fácil guardá-los e evitar rugas posteriores.  

2. Organizar por categorias

Kondo é uma grande fã de agrupar itens semelhantes, isto é, organizar aquilo que necessitamos por categorias. Utiliza tanto quanto possível bolsas iguais (como esta, por exemplo) para arrumar e separar diversos tipos de coisas. Diz mesmo que “os sapatos serão um pouco mais felizes” se forem sempre armazenados em sacos.

3. Fazer o "teste da alegria"

Uma outra regra de ouro da japonesa é a de levar apenas aquilo que realmente gostas de usar e que realmente precisas. Um princípio orientador do método KonMari passa por perguntares a ti mesmo se as tuas coisas "despertam alegria". Como é que isso se aplica a uma mala? De uma maneira bem simples: colocando lá dentro apenas e só aquilo que tens a certeza que vais utilizar.

4. Utilizar o espaço de forma inteligente

Como arrumar meias numa mala? Recorrendo a este truque infalível: colocá-las no espaço criado pelos soutiens.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta