Comentários: 0
Crédito à habitação: juros e prestação descem em outubro
GTRES

A taxa de juro implícita no crédito à habitação fixou-se, em outubro, em 1,439%, menos 0,032% que a taxa observada no mês anterior (1,471%). Já a prestação média vencida (para a globalidade dos contratos) diminuiu um euro em termos mensais, fixando-se em 258 euros.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), no caso dos “contratos celebrados nos últimos três meses, a taxa de juro implícita passou de 3,131% em setembro para 3,071% em outubro”. 

No que diz respeito aos contratos com destino de financiamento Aquisição de Habitação, a taxa de juro situou-se em 1,453%, inferior à verificada em setembro (1,484%).

Já o valor médio da prestação vencida para o conjunto dos contratos de crédito à habitação fixou-se em 258 euros em outubro, menos um euro que no mês anterior. “Para os contratos celebrados nos últimos três meses, o valor médio da prestação foi 344 euros, menos nove euros que o valor observado no mês anterior”, revelou o INE.

Relativamente ao valor médio do capital em dúvida, foi para a totalidade dos contratos 56.916 euros, o que representa uma diminuição de 103 euros face a setembro. Sublinhe-se que o capital médio em dívida tem vindo a diminuir desde setembro de 2011, atingindo uma redução acumulada de 2.718 euros. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade