Comentários: 0
Elásticos das pulseiras da moda retirados do mercado por risco de cancro

São a grande moda internacional do momento. Miúdos e graúdos de todo o mundo brincam com os elásticos que se transformam em pulseiras. Mas afinal este jogo tem altos riscos para a saúde. Uma investigação recente revela que estes acessórios de plástico contém um químico cangerígeno em doses muito superiores às permitidas por lei.

Na sequência do resultado desta investigação, relatada pela BBC e citada pelo Dinheiro Vivo, o maior retalhista de brinquedos do Reino Unido, RMS International, foi obrigado a retirar das suas prateleiras todos os "loom charms".

A investigação mostra que um único loom charm podia conter até 40% de ftalato, um químico utilizado como aditivo para deixar o plástico mais maleável. A legislação da União Europeia permite o uso de apenas até 0,1% daquele material - menos se for aplicado em materiais que podem ser levados à boca.

Os pacotes analisados e posteriormente retirados do mercado eram de origem oriental, mas continham na embalagem uma indicação de segurança em conformidade com as regras da União Europeia.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade