Comentários: 0
Coligação PSD/CDS vence eleições mas perde maioria. E agora, quais são os passos que se seguem?
GTRES

A coligação Portugal à Frente (PSD/CDS) venceu as eleições Legislativas realizadas este domingo com 38,6% dos votos, mas perdeu a maioria absoluta conseguida em 2011. O PS teve 32,4%, o BE 10,2%, a CDU 8,3% e o Partido das Pessoas, Animais e Natureza 1,4%, tendo-se registado a maior abstenção de sempre (43,3%). E agora, quais são os passos a dar pelo Governo liderado por Pedro Passos Coelho?

Segundo o Jornal de Negócios, das audições oficiais aos partidos com representação parlamentar até à apresentação de um programa de Governo, há sete passos a percorrer até que o futuro Executivo possa vir a governar. Clica neste link para saberes mais informações.

Já o Observador lança outro tipo de discussão, num artigo com o título "7 coisas que deve saber para poder discutir estas eleições". Em causa estão alguns desafios que enfrentam agora os partidos da coligação e o papel da coligação, nomeadamente do PS, nos próximos tempos.

Na ressaca das eleições, podes ver neste link, do Diário Económico, o mapa das Legislativas. Ficarás a saber quem ganhou em cada círculo eleitoral, ou seja, quantos e por onde foram eleitos os deputados que vão agora tomar posse.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta