Comentários: 0
Investidores internacionais salvam imobiliário português da crise
GTRES

“O mercado de investimento imobiliário parece definitivamente ter recuperado". Esta é a convição de Cristina Arouca, diretora de research e consultoria da CBRE Portugal, destacando o "crescente interesse por parte de players internacionais, revelado desde o início da segunda metade de 2013", e intensificado este ano.

O investimento em imobiliário comercial em Portugal ascendeu a 84 milhões de euros no segundo trimestre, resultando num total de 115 milhões para a primeira metade do ano, de acordo com dados da CBRE revelados esta quarta-feira.

No último trimestre, a consultora destaca a alienação das instalações da EDP no Marquês de Pombal, num total de quatro edifícios em Lisboa, a um investidor americano, e a venda do edifício Duque de Palmela 23, sede de uma firma de advogados também na capital portuguesa, a um investidor asiático. Estes negócios foram assessorados pela CBRE e dizem respeito a edifícios de escritórios localizados em Lisboa no CBD 1.

"A procura mantem-se especialmente forte por ativos prime, nomeadamente escritórios e lojas de rua com contratos seguros, assim como por ativos com boa localização e um forte potencial para acrescentar valor", explica Cristina Arouca.

Para os próximos trimestes as expetativas da CBRE também são animadoras. "Existem diversos ativos em oferta e negociações em curso, pelo que prevemos um crescimento no volume de investimento nos próximos trimestres, que poderá resultar num investimento superior a 600 milhões de euros, ou seja mais do dobro do registado no ano passado.”, diz a responsável em comunicado.

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta